Botafogo-PB efetua compra de volante emprestado pelo Velo Clube

Em 2025, meia disputou 21 jogos com a camisa alvinegra, com seis gols marcados e duas assistências

O Botafogo-PB efetuou a compra do volante Igor Maduro, de 24 anos, agora com vínculo até 31 de julho de 2028

Igor Maduro Botafogo-PB
Belo comprou Igor Maduro (Foto: João Neto / Botafogo-PB)

João Pessoa, PB, 13 (AFI) – Seguindo o roteiro de renovação de elenco para a próxima temporada, o Botafogo-PB efetuou a compra do volante Igor Maduro, de 24 anos, agora com vínculo até 31 de julho de 2028.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

O meio campista pertencia ao Velo Clube e chegou ao Belo nesta temporada, com vínculo até o final da Série C do Campeonato Brasileiro. Em 2025, foram 21 jogos disputados, com seis gols e duas assistências.

Estou muito feliz agora por estar aqui em definitivo, defendendo as cores do Botafogo e com essa renovação. Acho que é o retorno de um trabalho bem feito, graças a Deus, sendo correspondido. Estou motivado para dar sequência no trabalho e dar muita alegria para esse torcedor

BOTAFOGO COMPRA VOLANTE

Depois de um primeiro semestre tímido, Igor passou a ganhar minutos com o técnico Márcio Fernandes, atuando como segundo volante e também como último homem, servindo até mesmo como referência na construção das jogadas.

O posicionamento e a desenvoltura do jogador favoreceram o crescimento do Botafogo na Série C mesmo em meio à dificuldades, chegando a participar diretamente (gol ou assistência) de cinco gols em 13 atuações.

O movimento do Botafogo é o terceiro esta semana com o pensamento em renovar o elenco para 2026. Anteriormente, o clube já havia firmado novos contratos com o goleiro Michael Fracaro e com o volante Thallyson.

SÉRIE C

Na Série C, o Botafogo agora o 13º colocado, com 19 pontos, e restam três rodadas para o fim da primeira fase.

Sonhando com uma classificação no limite, o Belo volta a campo visitando o Ypiranga no Colosso da Lagoa, pela 17ª rodada, na segunda-feira (18), às 19h30. Em seguida, encara Tombense e Anápolis.