Botafogo-PB encaminha contratação de Nenê, ex-Vasco e São Paulo
A expectativa interna é de que o acordo seja sacramentado entre domingo (11) e segunda-feira (12), com anúncio oficial
Um dos fatores decisivos para o avanço das conversas foi o planejamento esportivo do Botafogo
João Pessoa, PB, 08 (AFI) – O Botafogo-PB está muito próximo de concretizar aquela que pode ser a contratação mais simbólica do clube para a temporada 2026. O Alvinegro da Estrela Vermelha mantém negociações em estágio avançado com o meia Nenê, de 44 anos, que está livre no mercado após encerrar seu contrato com o Juventude.
Segundo apuração, o experiente jogador já deu sinal positivo ao projeto esportivo apresentado pela diretoria botafoguense e aceitou os termos financeiros propostos. A expectativa interna é de que o acordo seja sacramentado entre domingo (11) e segunda-feira (12), com anúncio oficial na sequência.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
PROJETO IRRESISTÍVEL?
Um dos fatores decisivos para o avanço das conversas foi o planejamento esportivo do Belo. A temporada com calendário mais equilibrado, sem excesso de partidas, agradou ao estafe do atleta. Em 2025, o Botafogo-PB disputou 38 jogos no total, número semelhante ao de clubes que atuam uma Série A ou B inteira, o que reduz desgaste físico. A estrutura oferecida pelo clube e a qualidade de vida em João Pessoa também pesaram positivamente.
O investidor da SAF, Fillipe Felix, participa diretamente das tratativas ao lado do executivo de futebol Rodrigo Pastana. Internamente, a possível chegada de Nenê é vista como a materialização da promessa feita ao fim da última temporada de trazer um “jogador de impacto”, capaz de mobilizar a torcida e elevar o patamar técnico do elenco.
CONTRATAÇÃO PARA A HISTÓRIA
Nenê deixou o Juventude ao término de 2025, após três temporadas no clube gaúcho. Mesmo livre, ainda existe uma tentativa de renovação por parte da equipe de Caxias do Sul, o que mantém a negociação em aberto até a assinatura do contrato. No último ano, o meia disputou 32 partidas, com três gols marcados e seis assistências distribuídas.
No Botafogo-PB, o veterano chegaria para suprir uma lacuna histórica no setor de criação. O último camisa 10 com protagonismo e sequência no clube foi Marcos Aurélio, entre 2018 e 2021. Atualmente, o técnico Bernardo Franco conta com Ed Carlos e Giovanni como opções no meio-campo, além de Dudu Nardini, que também pode atuar mais adiantado.
CALENDÁRIO CHEIO
Em 2026, o Belo terá um calendário cheio, com disputas do Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro. A pré-temporada começou no dia 25 de novembro, e a estreia oficial acontece em 17 de janeiro, diante do Esporte de Patos, pelo Estadual.





































































































































