Botafogo-PB 4 x 2 Juazeirense-BA - Agora, que venha o Central!

Com esta vitória, o Belo se garantiu na liderança do Grupo A4, com 17 pontos

Não foi fácil, mas o Botafogo está classificado em primeiro do Grupo A4 para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Para isso, o time alvinegro precisou suar para superar o Juazeirense-BA, por 4 a 2.

0002048099637 img

João Pessoa, PB, 25 (AFI) – Não foi fácil, mas o Botafogo está classificado em primeiro do Grupo A4 para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Para isso, o time alvinegro precisou suar para superar o Juazeirense-BA, por 4 a 2, em jogo realizado na tarde deste domingo, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Com esta vitória, o Belo se garantiu na liderança do Grupo A4, com 17 pontos. Acabou com um ponto a mais que o vice-líder Sergipe, que somou 16. O Juazeirense foi apenas o quarto colocado, com oito pontos, à frente somente do CSA, que terminou com quatro.

Nas oitavas-de-final, o Botafogo terá pela frente o Ceantral-PE. Como teve melhor campanha, os paraibanos terão a vantagem de decidir em casa. As datas e horários serão definidas nesta segunda-feira pela CBF, mas acontecerão nos finais de semanas dos dias 31 e 1º e 7 e 8.

Assim como ocorre na Copa do Brasil e na Libertadores, quem marcar mais gols na casa do adversário garantirá a vaga em caso de empate. Persistindo a igualdade, a disputa será definida nos pênaltis.

Belo assustou
A partida começou movimentada e com o Botafogo no ataque. Logo no início, Pio cobrou falta, bateu forte direto para o gol, mas o goleiro fez um boa defesa. Pio carrega a bola e de fora da área soltou uma bomba, mas o goleiro defendeu.

0002048099637 img

Doda chutou de fora da área, mas mandou a direita da meta pela linha de fundo. Ferreira faz o cruzamento para Fausto que tenta de cabeça, mas o goleiro se antecipa e fica com a bola. Após tantas tentativas, o gol não demoraria.

Aos 27 minutos, lenilson recebeu na lateral, invadiu a área, deu um chapéu no zagueiro, driblou o segundo e mandou uma bomba para o fundo das redes, fazendo um golaço para abrir o marcador.

Um minuto depois, após a saída de bola no centro do gramado, Deon recebeu e de fora da área e chutou de primeira, sem chances de defesa para o goleiro Remerson, empatando o placar.

Zaquel tentou de fora da área, mas mandou por cima do travessão. Celico recebeu na pequena área, cruzou para Lenilson que chutou, a bola rebateu e sobrou com Doda, mas ele mandou pela linha de fundo.

Lenilson cobrou faltou, rasteiro direto para o gol, mas o goleiro defendeu. Aos 37 minutos, Julio Carpegiane recebeu de Sylvestre e de cabeça colocou o time da Bahia na frente do marcador.

Lenilson tocou para Ferreira, que cruzou para Paulinho Macaíba cabecear pela linha de fundo. Pio cobrou falta, mas a bola saiu por cima da meta. E assim terminou a primeira etapa do jogo.

Alívio geral
Na volta do intervalo, Celico cruzou para Paulinho Macaíba, que tocou para Fausto, e aos oito minutos, a bola foi parar no fundo das redes, empatando o marcador. Lenilson, de longe, solta uma bomba e o goleiro faz uma grande defesa.

Fábio Neves recebe na pequena área e chuta, a bola explode na trave, mas a arbitragem já assinalava impedimento. Aos 43 minutos, Warley cruza na área e Everton cabeceia para coloca o Botafogo de novo na frente.

Quatro minutos depois, Warley chuta forte e o goleiro faz uma bela defesa, no rebote, Rafael Aidar tenta, mas sofre falta dentro da área. O árbitro assinala o pênalti, Pio vai para cobrança e chuta no meio do gol para selar a liderança do time no grupo. Na comemoração, Pio foi empurrado pelo atacante Deon e o árbitro, em cima do lance, expulsou o jogador do Juazeirense.