Botafogo-PB 3 x 2 Treze - Festival de pênaltis e botafoguense 'morto' no final!

Em uma partida atípica, com quatro pênaltis e reação no final, o Belo venceu o clássico contra o Treze

0002048182082 img

João Pessoa, PB, 26 (AFI) – O Botafogo-PB, por pouco, não matou seus torcedores do coração. Em uma partida atípica, com quatro pênaltis e reação no final, o Belo venceu o clássico contra o Treze, por 3 a 2, na noite deste sábado, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

A partida foi marcada por dois tempos completamente distintos e um final emocionante. No primeiro tempo, o Bota fez 3 a 0, dois em cobrança de pênalti, e poderia ter feito cinco. No segundo tempo, o time da casa administrou o resultado até os 15 minutos finais, quando o Galo empatou com dois gols de pênalti do atacante Jonatas Belusso.

Com este resultado, o recém-promovido Belo larga na frente no Grupo A, que promete ser o mais difícil da Série C. Por outro lado, o Galo da Borborema acaba com um gosto amargo, após ter marcado dois gols no final e não ter conquistado o empate.

0002048182082 img

Anotou a placa?
O primeiro tempo foi um verdadeiro atropelo do Botafogo para cima do Treze. Após um início meio sonolento, o time da Estrela Vermelha abriu o placar aos 16 minutos. O lateral-esquerdo Alex Cazumba cobrou falta da direita e o zagueiro Magno Alves, sem marcação, cabeceou para o gol.

O segundo não demorou muito a sair. Aos 24 minutos, Alex Cazumba lançou o atacante Frontini. O argentino invadiu a área e acabou derrubado pelo zagueiro Negretti. Na cobrança do pênalti, o meia Pio bateu forte, no canto esquerdo do goleiro Gilson.

O Galo da Borborema nem teve tempo para assimilar o golpe. No minuto seguinte ao segundo gol, o atacante Rafael Aidar escapou na linha de fundo e foi derrubado pelo volante Charles Vágner. Outro pênalti. Na cobrança, Frontini também cobrou firme, mas no canto direito do goleiro.

Os dois gols de pênalti praticamente liquidaram a partida e acabaram com qualquer chance de reação do time de Campina Grande. Aos gritos de olé, o Belo ainda teve duas boas chances. Aos 32, Rafael Aidar passou pelo marcador e, de fora da área, soltou uma blmba no travessão. Aos 41, Frontini soltou uma bomba de longe para defesa de Gilson.

0002048182084 img

E quase deu no final…
Na segunda etapa, o jogo teve ritmo de treino. Satisfeito com o resultado, o Bota passou a administrar a partida, enquanto o Treze tentava buscar o ataque, mas sem muita eficiência. O time visitante chegou a assustar aos 14 minutos, quando o atacante Birungueta soltou uma bomba na trave.

Quem esperava que o jogo se arrastaria até o final sem emoção se enganou. Aos 31 minutos, o zagueiro André Lima fez pênalti bobo em cima do atacante Jonatas Belusso. O próprio jogador foi para a cobrança e bateu colocado, no canto esquerdo do goleiro Genivaldo.

O gol era o fio de esperança que faltava para o Galo voltar ao jogo. E aos 34 minutos o jogo pegou de vez, quando Jonatas Belusso cavou outro pênalti. Na cobrança, o próprio jogador foi para a cobrança novamente e trocou o canto, mandando a bola do lado direito do goleiro. Apesar da reação, o empate não veio.

Próximos Jogos
No próximo domingo, às 16 horas, o Botafogo volta a campo para enfrentar o Crac, no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão. Enquanto isso, o Treze busca a reabilitação contra o ASA, no mesmo dia e horário, no Estádio O Amigão, em Campina Grande.