Botafogo-PB 2 x 2 Botafogo-RJ - Decisão fica para a volta...

Titulares do Fogão vão bem, no segundo tempo, mas time carioca não consegue vitória

Titulares do Fogão vão bem, no segundo tempo, mas time carioca não consegue vitória

João Pessoa, PB, 01 (AFI) – No duelo de xarás pela Copa do Brasil, o Botafogo-RJ precisou que contar com a ajuda dos titulares para conquistar boa vantagem no jogo de ida da primeira fase. Após a entrada de Jobson e Bill, que começaram no banco de reservas, o Fogão arrancou um empate contra o xará Botafogo-PB, no Almeidão, em João Pessoa, na noite desta quarta-feira.

hqdefault

Os times decidem a classificação no próximo dia 16 (quinta-feira), no Engenhão, no Rio de Janeiro. Quem passar pega o Capivariano. Os cariocas entram em campo jogando pelos empates por 0 a 0 e 1 a 1. O time que vencer o duelo na Cidade Maravilhosa estará na segunda fase.

Com um time recheado de reservas, os cariocas sofreram para acompanhar o ritmo do adversário e foram para os vestiários perdendo por 1 a 0. Na volta, Rene Simões colocou os titulares Jobson e Bill e a partida mudou completamente. Com menos de seis minutos, a dupla deu conta do recado e o Fogão virou. No final, porém, o time do Rio cansou e viu o adversário voltar a igualar o marcador.

O JOGO
Com um time bastante desconfigurado e recheado de reservas, o Botafogo-RJ viu o adversário tomar as iniciativas do jogo, apoiado pelo grande apoio de seus torcedores. Logo aos 12 minutos, o Belo conseguiu abrir o placar. Rafael Souza, que não tinha certeza que estaria em campo por conta de uma lesão, aproveitou cruzamento rasteiro de Gustavo pela direita e deu um leve toque para o fundo das redes.

Com muitos jovens em campo, os cariocas demoraram pra se reencontrar em campo, mas conseguiram obrigar o goleiro Genivaldo, do Botafogo-PB, a trabalhar. Primeiro, ele apareceu em cobrança de falta de Elvis, mandando para escanteio com a ponta dos dedos. Depois, o camisa 1 fez outra boa intervenção em finalização livre de André. O jovem ficou de frente para o gol, mas quis enfeitar a parou no ídolo do Belo.

O Fogão cresceu de produção e mereceu ir para os vestiários com o empate, pois foi venceu a batalha no meio-campo e foi encontrando espaços para penetrar na defesa adversária. Mesmo assim, o Belo se manteve firme e terminou os primeiros 45 minutos com a vantagem.

TROCA-TROCA

O técnico Rene Simões voltou com a dupla de ataque titular. Bill e Jóbson voltaram entre os titulares no segundo tempo e precisaram de apenas seis minutos para virar o marcador. Aos quatro minutos, após toque de mão de Zaquel dentro da área, Bill mostrou tranquilidade na cobrança de pênalti e deixou tudo igual.

0002050069460 img

Apenas dois minutos depois, o camisa 9 mostrou oportunismo ao aproveitar passe de Jobson e empurrar para o fundo das redes. O estrago carioca só não foi maior antes dos primeiro 15 minutos, pois Genivaldo contou com ajuda da trave. Em cobrança de falta de Tomás, a bola explodiu no poste para alívio da torcida paraibana, que vaiou bastante sua equipe no começo do segundo tempo.

Passados os dez minutos de terror, os paraibanos conseguiram colocar a bola no chão, encaixar a marcação e equilibrar as ações. O Fogão sentiu fisicamente o ritmo da partida e acabou tomando o empate aos 30 minutos. Depois de jogada de bola parada, a defesa do time carioca não acompanhou o lance e Rafael Oliveira ficou livre para mandar para o fundo das redes.