Botafogo-PB 2 x 2 ASA - Fantasma revive no fim e garante empate
Max Carrasco marcou aos 48 do segundo tempo e permitiu a igualdade
Max Carrasco marcou aos 48 do segundo tempo e permitiu a igualdade

João Pessoa, PB, 08 (AFI) – Na base da garra, com gol no último minuto, o ASA conseguiu se manter firme no G4 da Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o time alagoano ficou no empate com o Botafogo-PB, por 2 a 2, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pela 11ª rodada.
O Fantasma não mudou de posição com o empate – segue em terceiro, com 20 pontos -, mas segue na perseguição ao líder Fortaleza, com três pontos a menos. O Botafogo, por outro lado, fica em posição intermediária, com 13 pontos, logo do G4.
O JOGO
Debaixo de muita chuva, o Botafogo-PB foi para cima nos minutos iniciais, só que do outro lado estava uma das melhores defesas do Brasil. Bem fechado, o ASA dificultou o jogo do adversário e conseguiu equilibrar as ações com muita marcação, especialmente, no meio-campo.
Depois de tanto bater na parede, o Botafogo apostou em jogadas individuais para tentar marcar. João Paulo assustou o goleiro Pedro Henrique em finalização cruzada após passar por dois jogadores. Antes do intervalo, veio o gol do Belo. Aos 45 minutos, Doda recebeu de Beto e bateu firme, sem chances para o camisa 1.
O técnico Vica voltou com duas alterações para o segundo e mudou o jogo. Os alagoanos fizeram pressão e conseguiram o empate logo aos seis minutos. Depois de cruzamento da esquerda, a defesa do Botafogo falhou e a bola sobrou para Uéderson. O atacante não desperdiçou e mandou para o fundo das redes.
O ASA pareceu satisfeito com o resultado muito cedo e permitiu uma reação do adversário. Botafogo fez uma blitz no campo de ataque e voltou a ficar na frente. Aos 25 minutos, André Cassaco foi derrubado por Valdanes dentro da área e a arbitragem viu pênalti. Na cobrança, o meia Samuel bateu bem, sem chances para Pedro Henrique.
Os visitantes fizeram pressão nos minutos finais e conseguiram o empate no último lance. Depois de cruzamento da esquerda, a bola sobrou para Max Carrasco cabecear para o fundo das redes.
PRÓXIMOS JOGOS
O ASA volta a campo contra o América-RN, na próxima sexta-feira, às 21 horas, na Arena das Dunas, em Natal. No domingo, o Botafogo-PB encara o Confiança, às 19 horas, no Lourival Baptista, em Aracaju.





































































































































