Botafogo-PB 2 x 0 Salgueiro - Belo está na final da Série D!
O jogo de ida da decisão deve acontecer no dia 27 de outubro
Na tarde deste domingo, saiu o primeiro finalista do Campeonato Brasileiro da Série D. Assim como na partida de ida, o Botafogo-PB voltou a vencer o Salgueiro, pela semifinal, e carimbou a classificação para a decisão da competição.
João Pessoa, PB, 06 (AFI) – Na tarde deste domingo, saiu o primeiro finalista do Campeonato Brasileiro da Série D. Assim como na partida de ida, o Botafogo-PB voltou a vencer o Salgueiro, pela semifinal, e carimbou a classificação para a decisão da competição, onde o adversário sairá entre Juventude e Tupi, que foi o último a conquistar o acesso à Série C. Jogando um futebol seguro, o Belo esteve melhor em boa parte do jogo, o qual justificou o resultado em 2 a 0.
Como perdeu a partida de ida por 2 a 1, o Salgueiro entrou na partida sob pressão. Precisava marcar duas vezes para reverter a vantagem. Com isso, se abriu e foi em busca do gol. Porém, com um futebol ajustado e bem na marcação, o Botafogo não deixou o Salgueiro sobressair e ainda aproveitou duas de suas oportunidades para balanças as redes.
O adversário do Botafogo sairá do jogo entre Juventude e Tupi. A primeira partida da semifinal está marcada para o próximo sábado, às 15h30, no Estádio Alviazul. O duelo de volta acontecerá no dia 20 de outubro.

Belo na frente!
Precisando reverter o resultado negativo da partida de ida, onde o Botafogo venceu por 2 a 1, o Salgueiro começou na pressão. Logo no minuto inicial, Kleberson cobrou falta, Fabrício desvio e Remerson defendeu. O Belo respondeu aos nove. Lenílson lançou Fausto. O atacante não chegou a tempo e a bola ficou para o goleiro Mondragon.
Com o domínio do jogo, o Salgueiro começou arriscar mais os chutes. Aos 22 minutos, Fabrício perdeu gol incrível. O atacante recebeu livre na área, mas mandou a bola para fora. O Botafogo respondeu em seguida. Hércules arriscou o chute e Mondragon fez a defesa.
Aos 31 minutos, o Botafogo abriu o placar. Em cobrança de falta, Ferreira soltou a bomba, sem chances para o goleiro Mondragon, que nada pôde fazer. O segundo quase saiu no final da primeira etapa. Pio chutou, o arqueiro do Salgueiro fez a defesa e na sobra, Hércules calculou mal e mandou para a linha de fundo.

Aumentou…
Mesmo na frente do placar, o Botafogo começou o segundo tempo com tudo e ficou muito próximo de fazer o segundo. Pio lançou Fausto. O atacante arriscou o chute, mas Mondragon mandou para fora. Depois foi a vez do Salgueiro chegar com perigo. Kanu tocou para Fabrício, que chutou para fora.
O Salgueiro começou a entrar em desespero. Nessa hora, não tinha mais sistema tático. Os jogadores buscavam o gol de qualquer forma, porém, foi o Botafogo, que achou o segundo. Aos 35 minutos, Izaias arriscou de longe, Modragon falhou e a bola foi parar no fundo das redes.
No final do embate, Tamandaré perdeu a cabeça e foi para cima de Doda. Para evitar mais confusão, o árbitro acabou expulsando o jogador do Botafogo e Moreilandia, pelo lado do Salgueiro. Para comemorar a classificação à decisão, o Botafogo deixou o tempo passar e sob os gritos de “olé” comemorou o resultado.





































































































































