Botafogo-PB 2 x 0 CSA-AL - Belo vence com show de matador!

Com isto, paraibanos estão na segunda colocação do Grupo A4

O Botafogo venceu o CSA, por 2 a 0, na tarde deste domingo e continua invicto dentro de casa na Série D do Campeonato Brasileiro 2013. A partida aconteceu no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão, em João Pessoa.

0002048094787 img

João Pessoa, PB, 11 (AFI) – O Botafogo venceu o CSA, por 2 a 0, na tarde deste domingo e continua invicto dentro de casa na Série D do Campeonato Brasileiro 2013. A partida aconteceu no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão, em João Pessoa, e é válida pela oitava rodada da primeira fase. O nome do jogo foi o atacante Fausto, que marcou as duas vezes.

Com a vitória, o Belo chegou aos 11 pontos ganhos em seis jogos disputados e voltou a ocupar a vice-liderança do Grupo A4. Agora, o time se prepara para enfrentar, no próximo domingo, o Sergipe, no Estádio Presidente Médici, em Itabaiana, num jogo decisivo pela vaga, já que o time de Aracaju lidera com 13. O Vitória da Conquista, que está em terceiro, tem dez pontos.

0002048094787 img

Jogo!
O primeiro tempo começou morno, sem grandes chances para ambas as equipes. O time visitante tinha mais vontade dentro de campo, mas não conseguia concluir, enquanto o Belo via a correria dos garotos do CSA e se defendia.

A primeira oportunidade foi criada pelo time alagoano, quando Patrick chutou forte e André Lima salvou o que poderia ser o gol para abrir o placar. Logo depois Rafael Aidar recebeu falta, Pio cobrou e a bola explodiu na barreira.

Rafael Aidar recebeu lançamento na entrada da área, chutou cruzado, mas o goleiro fez a defesa. Pio cobrou falta novamente, e de longe mandou direto, mas a bola saiu por cima da meta. Celico cobrou escanteio e mandou para a área, Warley tentou de cabeça, mas mandou pela linha de fundo.

Lenilson tocou para Warley, que soltou a bomba, mas o goleiro fez uma grande defesa. E assim terminou a primeira etapa. Na volta do intervalo, o técnico Marcelo Vilar tirou Warley e colocou Fausto no lugar.

Atacante decide!
Cassiano, da pequena área, chutou e a bola foi para fora. Pio cobrou falta, mas o goleiro defendeu mais uma. Doda cruzou para Rafael Aidar, ele tentou, mas a bola saiu a esquerda da meta adversária.

Pio cobrou falta, Fausto recebeu e mandou de cabeça, mas a bola explodiu no goleiro, que fez a defesa em dois lances. Mas não iria demorar para que as tentativas de Fausto rendessem resultado.

Aos 27 minutos, Doda lançou para Fábio Neves, que cruzou para a área, Fausto recebeu e chutou no canto direito para abrir o marcador: 1 a 0. 12 minutos depois, Celico cobrou falta, mandou para a área, Fausto tentou, mas a bola rebateu na zaga, no rebote, Fausto outra vez chutou, desta vez, para o fundo das redes: 2 a 0.