Botafogo-PB 1 x 3 Brusque - DG faz dois e Quadricolor segue no G-8
Diego Mathias marcou duas vezes e comandou a virada do Marreco ainda na primeira etapa, enquanto Adrianinho matou o jogo nos instantes finais
O Brusque visitou o Botafogo-PB debaixo de muita chuva no Almeidão, e conquistou três pontos pra se manter no G-8 graças a vitória por 3 a 1
João Pessoa, PB, 28 (AFI) – O Brusque visitou o Botafogo-PB no Estádio Almeidão em noite de muita chuva nesta segunda-feira (28), em João Pessoa, e conquistou vitória importante, por 3 a 1, no duelo da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Rodrigo Alves abriu o placar, mas Diego Mathias marcou duas vezes e decretou a virada ainda na primeira etapa, enquanto Adrianinho completou.
Anteriormente fechando o G-8, o Quadricolor agora pulou para a sexta posição, com 21 pontos, enquanto o Belo, que entraria na zona em caso de vitória, segue na 11ª colocação após o tropeço em casa, com 16 pontos. Na oitava posição, o Floresta tem 20.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
BOTAFOGO SAI NA FRENTE
Os minutos de atraso no pontapé inicial, pela demora para a chegada da ambulância, só potencializou a ansiedade dos dois clubes que entraram em campo mirando o G-8. Com 100% de aproveitamento em duas rodadas, o técnico Evaristo Piza comandou o Botafogo pra cima do adversário durante bonita festa da torcida nas arquibancadas em João Pessoa.
Aos oito minutos, Gabriel Honório tabelou com Igor Maduro e recebeu de volta pra arriscar, mas Matheus Nogueira defendeu. No rebote, Rodrigo Alves apareceu sozinho pra fazer 1 a 0.

BRUSQUE VIRA
Logo em seguida, o Brusque respondeu com Alex Ruan batendo cruzado e Mateus Pivô encontrou o gol escancarado pra empatar, mas o lateral isolou. Reestreando pelo Quadricolor, Olávio quase marcou depois que recebeu na grande área, girou e bateu rasteiro, mas a bola saiu raspando.
Aos 34, enfim o Marreco deixou tudo igual. Diego Mathias recebeu na intermediária, carregou até a entrada da área e bateu firme pra deixar tudo igual, sem chances pra Michael Fracaro. Aos 41, o goleiro falhou em cruzamento na área, Olávio desviou de cabeça e DG aproveitou a sobra na entrada da área. O atacante tirou da marcação e decretou a virada marcando seu segundo gol em sete minutos.

Nos acréscimos, Igor Maduro comandou contra-ataque e lançou Denilson. O centroavante soltou o pé direito, mas a bomba não pegou a direção do gol catarinense no último lance da primeira etapa.
BELO PRESSIONANDO
Na volta do intervalo, debaixo de chuva pesadíssima, o Belo voltou com Camilo e João Diogo nos lugares de Gama e Gabriel Honório, dando qualidade e ofensividade pra equipe. Logo no primeiro minuto, o camisa 10 cruzou e Denilson cabeceou com muito perigo.
O jogo foi paralisado aos dez minutos, por conta de conflitos nas arquibancadas entre a torcida alvinegra e a Polícia Militar. Quando a bola rolou, Igor Maduro aproveitou a sobra em cruzamento e carimbou a trave de Matheus Nogueira.
MUDANÇAS
Recuando Igor Maduro como único volante, Piza tirou Thallyson e colocou Guilherme Silveira para atuar ao lado de Camilo, potencializando o ataque ainda com Silvinho substituindo Rodrigo Alves. No Brusque, o autor dos dois gols deu espaço para Clinton, enquanto Biel e Alex Paulino reforçaram o meio.
O Botafogo apertou na reta final, em busca de pelo menos um ponto. Guilherme Silveira recebeu na entrada de área, mas tentou colocar efeito e chutou por cima. Aos 39, Silvinho chegou na linha de fundo, cruzou e Denilson completou em gol, mas a bola saiu antes do ponta dar o último passe.
CAIXÃO FECHADO!
Estreante da noite, o atacante Adrianinho, ex-Criciúma, ainda fechou a conta no último minuto. Biel roubou a bola na entrada da área do Belo, tabelou com Clinton e cruzou pra atacante completar em gol, fazendo 3 a 1 aos 50 minutos.
AGENDA
Na 15ª rodada, o Botafogo joga no sábado (02), às 17h, visitando o CSA no Rei Pelé, em Maceió. O Brusque joga na segunda-feira (04), às 16h, recebendo o Itabaiana no Estádio Augusto Bauer.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 14ª
-
Data:
- 28/07/2025
-
Horário:
- 22:30
-
Árbitro:
- Murilo Ugolini Klein (PR)
-
Assistentes:
- Weber Felipe Silva (PR) Heitor Alex Eurich (PR)
-
Cartões Amarelos:
- Botafogo-PB: Thallyson
- Brusque: Matheus Nogueira e Clinton
-
GOLS:
- Botafogo-PB: Rodrigo Alves 8’/1T
- Brusque: Diego Mathias 34’/1T e 41’/1T e Adrianinho 50’/2T
-
Público:
- 4.582 torcedores
-
Renda:
- R$ 53.950,00
-
Estádio:
- Almeidão
-
Local:
- João Pessoa (PB)




































































































































