Botafogo-PB 1 x 2 Vila Nova - Tigre praticamente crava classificação e complica sonho do Belo

A vitória do Vila deixou o time da Paraíba muito distante de se classificar para o mata-mata da Série C

A partida no Almeidão terminou com uma vitória do Vila, por 2 a 1, sobre os donos da casa.

hqdefault

João Pessoa, PB, 12 (AFI) – O Botafogo-PB entrou em campo neste sábado em clima de final e uma derrota para o Vila Nova representaria um distanciamento quase certo do G4 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. E foi isso o que aconteceu. A partida no Almeidão terminou com uma vitória do Vila, por 2 a 1, sobre os donos da casa.

Com um jogo a menos, o Tigre, vice-líder do Grupo A praticamente garantiu a classificação para a próxima fase da competição, enquanto o Belo, na quinta colocação, com 22 pontos, está a três pontos do América-RN quarto colocado, que pode chegar aos 28 pontos no domingo e praticamente desclassificar o time da Paraíba. Também com um jogo a menos, o Confiança, que tem 21 pontos, pode jogar o time para a sexta colocação ainda nesta rodada.

QUE LAMBANÇA!

Nos primeiros minutos da partida, o Botafogo-PB tomou a iniciativa e foi para cima do Vila Nova, que tomou uma posição mais cautelosa, esperando o adversário abrir espaços para um possível contra –ataque. A primeira chance do jogo, foi do Belo.

Aos sete minutos, após troca de passes envolvente, Beto apareceu na cara do gol e chutou cruzado para boa defesa de Edson. Já o Vila, só chegou ao campo de ataque aos 9 minutos, mas a defesa paraibana afastou o perigo.

O Vila Nova bateu o Botafogo-PB por 2 a 1, em pleno Almeidão

O Vila Nova bateu o Botafogo-PB por 2 a 1, em pleno Almeidão

Após um período sem oportunidades para nenhum dos lados, na sua primeira boa chance, o Vila Nova não perdoou. Alex Bruno recuou mal a bola para o goleiro Genivaldo e Moisés aproveitou para interceptar o passe, cortar Genivaldo e abrir o placar para o Tigre.

FRUSTRAÇÃO

O segundo tempo começou em um ritmo frenético. Aos quatro minutos, o Vila Nova encaixou um contra-ataque com Marinho, que na velocidade, passou para Frontini ampliar o placar no Almeidão. Sem se abalar, O Botafogo reagiu rápido e consegui diminuir. Aos oito minutos, após cruzamento na área, a bola desviou no zagueiro Gustavo e foi para o fundo do gol, deixando o Belo vivo na partida.

Após os gols o Vila Nova tentou segurar o jogo, mas demonstrou bastante cansaço e o Botafogo-PB pressionou bastante, principalmente no final da partida, mas não foi o suficiente para empatar.