Botafogo-PB 1 x 2 Sampaio Corrêa - Bolívia Querida se impõe na PB e vence!

A Bolívia Querida venceu com gols de Isac e Hiltinho no segundo tempo do confronto

A Bolívia Querida venceu com gols de Isac e Hiltinho no segundo tempo do confronto

0002050252909 img

João Pessoa, PB, 09 (AFI) – O Sampaio Corrêa conquistou um importante resultado na tarde deste domingo, quando venceu o Botafogo-PB, por 2 a 1, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O time maranhense saiu perdendo e virou na etapa final. O Placar FI acompanhou tudo em TEMPO REAL.

Com o resultado, o Sampaio Corrêa chegou aos 15 pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo A. Tem três a menos que o líder CSA. Já o Botafogo perde a chance de encostar na primeira posição e aparece apenas em quarto lugar, com 14. Ambos os times buscam uma maior regularidade no campeonato.

O JOGO
O Botafogo não deixou o Sampaio Corrêa ‘respirar’ e logo aos dois minutos abriu o placar no Almeidão. Dico fez linda jogada com Roger Gaúcho e finalizou na saída do goleiro Alex Alves. Os paraibanos queriam aumentar a vantagem e pressionaram o adversário. Aos 12, Rafael Oliveira ‘furou’ em cruzamento e na sobra André Santos chutou muito mal. Sem perigo.

O jogo era todo do Belo, que quase fez o segundo aos 20 minutos. Alyson preferiu jogada individual e finalizou na trave de Alex Alves. No rebote o atacante Rafael Oliveira ainda tentou mandar para as redes, mas Alex Alves evitou o pior. Sufoco do Botafogo diante do ‘sonolento’ Sampaio.

O Sampaio fez um bom segundo tempo e venceu na PB

O Sampaio fez um bom segundo tempo e venceu na PB

No segundo tempo os times voltaram mais lentos, mas ainda assim o Botafogo teve maior posse de bola e levou mais perigo. Roger Gaúcho passou pela marcação e chutou para ótima defesa de Alex Alves. Só que o Sampaio Corrêa respondeu com gol. Aos 16, Hiltinho cruzou para Isac e o atacante completou para as redes.

O empate animou a Bolívia Querida, que não demorou e aos 22 minutos chegou ao gol da virada. Felipe carregou bola pela esquerda e levantou na área. Hiltinho ficou cara a cara com o goleiro e finalizou no canto.

Aos 32 minutos o Botafogo poderia ter empatado com Vanderlei em cobrança de pênalti, mas Alex Alves foi brilhante e defendeu. Nas arquibancadas foi grande a revolta dos torcedores do Botafogo com o futebol desempenhado pelo time na segunda etapa. O Sampaio segurou o resultado até o apito final e comemorou (e muito) dentro de campo.

PRÓXIMOS JOGOS!
O Botafogo volta a capo no próximo domingo para enfrentar o Cuiabá, às 19 horas, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Já o Sampaio Corrêa recebe o arquirrival Moto Club no sábado, às 16 horas, no Estádio Castelão, na capital São Luís (MA).