Botafogo-PB São Bernardo
Botafogo-PB 1 x 1 São Bernardo - Belo no Z-4 e Tigre volta ao G-8

Henrique Dourado marcou contra e colocou o Tigre na frente do placar, mas no minuto seguinte Igor Maduro decretou o 1 a 1

Com o empate, o Botafogo segue na zona de rebaixamento do Brasileirão Série C, agora com dez pontos. O São Bernardo entrou no G-8

Botafogo-PB x São Bernardo
Tudo igual no Almeidão (Foto: João Neto / Belo)

João Pessoa, PB, 07 (AFI) – O Botafogo-PB tropeçou mais uma vez jogando no Estádio Almeidão, em João Pessoa, e ficou apenas no empate em 1 a 1 com o São Bernardo, nesta segunda-feira (07), na conclusão da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Artilheiro do Belo, Henrique Dourado marcou gol contra, enquanto Igor Maduro salvou o Alvinegro.

Mesmo assim, o Botafogo segue na zona de rebaixamento, agora com dez pontos, logo atrás da Itabaiana, primeiro clube fora do Z-4, e que também tem dez. O Tigre alcançou 16 pontos e assumiu a última colocação dentro do G-8, passando o Floresta no saldo de gols: 2 contra -1.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

JOGO LÁ E CÁ

O Botafogo viu o adversário dominar a posse de bola nos primeiros minutos, mas chegou com a primeira oportunidade quando Thallyson cruzou da direita e Igor Maduro completou, mas a bola foi fraca nas mãos de Júnior Oliveira. Daí em diante foi pressão alvinegra, com Rodrigo Alves na segunda tentativa, mas o goleiro voltou a defender.

O momento ruim do Tigre rendeu uma tática extracampo: o goleiro se jogou no chão pra provocar a paralisação do jogo, mas o árbitro não autorizou o atendimento médico. Enquanto isso, pelo menos sete jogadores se aproximaram do técnico Ricardo Catalá para recebem instruções.

O plano deu resultado, com o São Bernardo escapando pela direita em jogada que Felipe Azevedo acelerou e quase desempatou o jogo, mas a finalização teve um desvio no meio do caminho.

Aos 26, o atacante aproveitou a bola respingada, dominou no peito e soltou a perna direita sem deixar cair no chão, carimbando o travessão de Michael, que sequer viu a cor da bola.

Quando o Botafogo voltou pro jogo, Igor Maduro repetiu a primeira chance da partida, mas desta vez Júnior teve trabalho pra desviar a pancada do meia pra escanteio.

GOLS RELÂMPAGOS

A segunda etapa começou sonolenta no Almeidão, e sem modificações nas duas equipes. Quem colocou fogo no jogo foi o lateral Rodrigo Ferreira, que aos 11 minutos cobrou escanteio pelo lado esquerdo e contou com um desvio na primeira trave de Henrique Dourado, que de cabeça marcou gol contra.

Logo no minuto seguinte, o Botafogo encontrou solução triangulando pelo lado esquerdo. Felippe Borges tocou para Rodrigo Alves e o atacante achou Igor Maduro.

O meia observou o espaço e soltou uma paulada de perna direita. A bola viajou, carimbou a trave do goleiro, que não alcançou, e só foi parar dentro das redes aurinegras.

Com pouco tempo em campo, Camilo tentou virar o jogo cobrando falta, mas Júnior Oliveira foi buscar, e o Botafogo iniciou outro grande momento de sobriedade da equipe. Rodrigo Alves teve mais uma oportunidade, mas a bola saiu com o desvio.

Aos 43, foi a vez de Kauê Canela, mas Oliveira defendeu mais uma. No último lance, João Paulo ainda chegou a marcar o segundo gol do São Bernardo, mas o árbitro Maguielson Lima Barbosa (DF) havia indicado falta de ataque, invalidando o tento.

AGENDA

No sábado (12), o São Bernardo faz duelo paulista com a Ponte Preta no Primeiro de Maio, às 17h, enquanto o Botafogo-PB recebe o Londrina no domingo (13), às 16h30, no Almeidão, em João Pessoa.

FICHA TÉCNICA

Botafogo-PB
Botafogo-PB
1 1
São Bernardo
São Bernardo
Fase Fase:
Fase Rodada:
11ª
Fase Data:
07/07/2025
Fase Horário:
22:30
Fase Árbitro:
Maguielson Lima Barbosa (DF)
Fase Assistentes:
Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Lehi Sousa Silva (DF)
Fase Cartões Amarelos:
Botafogo-PB: Henrique Dourado, Andrés Robles e Thallyson
São Bernardo: Romisson Lino, Pedro Felipe e Júnior Oliveira
Fase GOLS:
Botafogo-PB: Igor Maduro 12’/2T
São Bernardo: Henrique Dourado (GC) 11’/2T
Fase Público:
2.509 torcedores
Fase Renda:
R$ 17.485,00
Fase Estádio:
Almeidão
Fase Local:
João Pessoa (PB)

Confira também: