Botafogo-PB 1 x 1 Ceará – Vina perde pênalti e Vozão perde a liderança
O time paraibano saiu na frente, mas viu o Ceará melhorar no segundo tempo e quase virar o placar
O time paraibano saiu na frente, mas viu o Ceará melhorar no segundo tempo e quase virar o placar
João Pessoa, PB, 25 (AFI) – O Ceará deixou escapar a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste. Na noite desta quinta-feira, o time cearense só empatou com o Botafogo-PB por 1 a 1, no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela quinta rodada da competição. O PLACAR FI acompanhou o duelo em TEMPO REAL.
Após um primeiro tempo apático, o Ceará despertou na etapa final e poderia ter saído com os três pontos de João Pessoa. A chance esteve nos pés do experiente Vina, que desperdiçou pênalti.
Com o resultado, o Ceará chegou aos sete pontos e aparece na terceira posição do Grupo A. Se vencesse poderia assumir a liderança da chave com nove pontos. Já o Botafogo-PB segue sem vitória no campeonato e é apenas o penúltimo colocado do Grupo B com quatro pontos.
VEJA OS GOLS DO EMPATE !

O JOGO
Os primeiros 45 minutos foram intensos, com os dois times investindo na marcação e esperando brechas para assustar no campo ofensivo. Em casa, o Botafogo teve mais iniciativa e arriscou mais ao gol defendido por Richard. Enquanto o Ceará teve muita dificuldade e exigiu pouco de Felipe.
As oportunidades do time paraibano surgiram após os 20 minutos. Aos 25, Marcos Aurélio arriscou de fora da área e Richard precisou fazer defensa em dois tempos. Não demorou e quatro minutos depois foi a vez de Rodrigo Ramos finalizar forte e novamente parar no arqueiro do Vozão.
NA INSISTÊNCIA
De tanto insistir, o Botafogo abriu o placar aos 34 minutos. Em contra-ataque, Joaquim partiu em velocidade, invadiu a área e tocou para Welton Felipe finalizar forte, sem chances de defesa.
No segundo tempo o Ceará foi mais incisivo no campo ofensivo e conseguiu empatar logo aos 11 minutos. Eduardo cruzou na área e Jael, de carrinho, mandou para as redes. O detalhe é que foi o primeiro gol do “Cruel” com a camisa do Vozão.
O empate animou o Ceará, que seguiu melhor em campo e teve a chance de virar o placar. Aos 27, Mendoza foi derrubado na área por Rodrigo Ramos e o árbitro marcou pênalti. Vina foi para a cobrança, mas mandou no travessão.
No restante da partida, tanto Ceará quanto Botafogo ainda tentaram algo a mais no campo ofensivo, mas sem trabalho aos goleiros.
PRÓXIMOS JOGOS
O Botafogo-PB voltará a campo no próximo domingo para encarar o arquirrival Treze, às 16 horas, no estádio do Amigão, em Campina Grande (PB). Enquanto o Ceará jogará apenas na quarta-feira, dia 31, quando receberá o CSA, às 19h30, no Castelão, em Fortaleza (CE).





































































































































