Botafogo-PB 1 x 0 América-RN – Com drama, Belo vence no “piscinão”
Com um gol de Jó Boy no finalzinho do segundo tempo, o Belo fez 1 a 0 no Mecão nesta 9ª rodada da Série C
Foi no drama, com confusão, expulsão e um grama aquém de qualquer partida de futebol, mas o Botafogo venceu o América-RN na noite deste domingo

João Pessoa, PB, 26 (AFI) – Foi no drama, com confusão, expulsão e um grama aquém de qualquer partida de futebol, mas o Botafogo-PB venceu o América-RN na noite deste domingo. Com um gol de Jó Boy no finalzinho do segundo tempo, o Belo fez 1 a 0 no Mecão nesta 9ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, no que parecia ser o gramado do estádio Albertão, em João Pessoa.
O resultado sofrido afastou os paraibanos da briga contra o rebaixamento, já que agora somam 12 pontos, enquanto o Águia-PA, primeiro time na degola, tem cinco pontos. Do outro lado, o América-RN estaciona nos 14 pontos e abre o G4 do Grupo A da competição, atrás de ASA-AL, Vila Nova-GO e Fortaleza-CE.
ESTRAGOU A FESTA
No finalzinho do primeiro tempo, um torcedor do Botafogo chegou a invadir o gramado e paralisar o andamento do confronto. Tudo aconteceu, na verdade, depois de uma confusão na arquibancada e alguns pularam para dentro do campo para fugir da confusão. O jogo só foi restabelecido depois que o Policiamento entrou em campo para tirar os invasores.
O JOGO DE “FUTEBOL”
Acreditem: era um jogo de futebol que estava rolando no estádio Albertão. Pelo menos é o que foi divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desde o começo do ano, quando foi definida a tabela da competição. Só que esqueceram de avisar o Botafogo-PB, mandante do confronto, já que o campo de jogo mais parecia uma piscina recém esvaziada.
Gigantescas poças se formaram no gramado e dificultaram e muito o andamento do jogo, que ficou truncado e muito brigado em “campo”. A primeira grande chance saiu dos pés de Max, o “Esquentadinho”. Ele cruzou bonito para Cascata, que apareceu livre na grande área e tentou o arremate de primeira, mas ela desviou na zaga e saiu pela linha de fundo.
Os dois times seguiam trabalhando a bola e tentando procurar as áreas secas do gramado, já que as poças se concentravam no meio do campo e principalmente na intermediária. Mas foi quando o atacante Max perdeu a cabeça e ganhou o apelido de “Esquentadinho”. Aos 25 minutos, ele subiu para disputar uma bola com o zagueiro André Lima, mas aproveitou a oportunidade para distribuir uma cotovela no rosto do adversário. Muito bem posicionado, o árbitro o expulsou sem pensar.
Curiosamente o Botafogo se adaptou mais rápido ao gramado encharcado, provavelmente por estar acostumado a jogar em tais condições. Com um jogador a menos então, o América-RN rendeu-se a marcar o adversário e torcer para que as poças atrapalhassem ao máximo o adversário. E tudo ocorreu como o planejado, até que aos 38 minutos do segundo tempo, Rone Dias levantou para grande área e Jó Boy ficou frente a frente com o goleiro Panteira. O atacante tirou o goleiro com um toque cruzado, firme.
PRÓXIMOS JOGOS
Os times terão uma semana para trabalhar, já que só entram em campo no próximo sábado, ambos às 19 horas. O América recebe o Águia-PA em Natal, enquanto o Botafogo viaja até Pernambuco enfrentar o Salgueiro, pela 10ª rodada da Série C.





































































































































