Botafogo-PB 0 x 0 Manaus-AM - Belo e Gavião ficam no empate e seguem sem vencer

A partida válida pela segunda rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro foi de poucas emoções

A partida válida pela segunda rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro foi de poucas emoções

hqdefault

João Pessoa, PB, 17 (AFI) – Apenas uma partida deu sequência às disputas da segunda rodada da fase de grupos da Série C do Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira (17). Jogando no Estádio Almeidão, em João Pessoa, Botafogo-PB e Manaus fizeram um duelo de poucas emoções, ficaram no empate pelo placar de 0 a 0 e seguem sem vencer no Grupo A. O jogo marcou a estreia dos dois técnicos: Rogério Zimmermann e Luizinho Lopes.

Com o resultado, o Botafogo-PB soma seu primeiro ponto e está na parte intermediária da tabela, afinal na rodada de estreia, a equipe paraibana acabou derrotada para o Ferroviário-CE, por 2 a 0. Já o Manaus vem logo à frente, com dois pontos, oriundo do empate desta segunda-feira e da igualdade também sem gols com o Paysandu na estreia.

PRIMEIRO TEMPO
O duelo começou bastante movimentado, com as duas equipes procurando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Apesar disso, a primeira situação real de gol veio aos 20 minutos, quando Rodrigo Fumaça avançou pela direita, invadiu a área e chutou cruzado. Mas parou em uma boa defesa do goleiro Felipe, perdendo uma grande chance para o Manaus.

Botafogo-PB e Manaus-AM empatam na segunda rodada da Série C

Botafogo-PB e Manaus-AM empatam na segunda rodada da Série C

A resposta do Botafogo-PB veio aos 32. Rodrigo Andrade cobrou falta direta, o goleiro Jonathas fez a defesa parcial, mas a bola ficou viva na área, porém ninguém apareceu para completar. Apesar disso, a principal chance do primeiro tempo veio nos minutos finais. Aos 43, após um cruzamento, Matheus Oliveira ajeitou para Rossini, que chegou batendo de primeira, mas a bola saiu tirando tinta da trave direita de Felipe. Até por conta disso, a primeira etapa terminou em 0 a 0.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o ritimo do duelo caiu um pouco. E, aos 23 minutos, o Botafogo-PB ficou perto de tirar o zero do placar. Rodrigo Andrade cobrou falta fechada na área e por muito pouco não mandou a bola para o fundo das redes. Já aos 26, foi a vez de Erivelton ter a sua chance, em um chute de fora da área, que foi afastado pela zaga.

À partir daí, o Manaus se mandou para o ataque. Aos 37 minutos, Matheuzinho arriscou de longe e viu a bola explodir no travessão. Nos minutos finais, as duas equipes foram para o tudo ou nada, fazendo pressão na área adversária. Mas, sem sucesso. Até por conta disso, a partida terminou mesmo com o empate sem gols.

0002050484520 img

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da terceira rodada do Grupo A da Série C. No sábado (22), o Manaus visita o Jacuipense-BA, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, às 15h. No domingo (23), o Botafogo-PB recebe o Santa Cruz, no Estádio Almeidão, às 18h.