Sem Gregore, Botafogo enfrenta Palmeiras por vaga no Mundial
Volante Gregore está fora do jogo decisivo contra o Palmeiras por suspensão
Botafogo encara Palmeiras em duelo brasileiro na Copa do Mundo de Clubes sem o volante Gregore
Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – O Botafogo tem um compromisso de peso neste sábado, às 13h, contra o Palmeiras, valendo vaga nas quartas da Copa do Mundo de Clubes. O confronto será o primeiro entre brasileiros na competição, mas o Alvinegro entra em campo com um desfalque importante: o volante Gregore está suspenso após levar o segundo cartão amarelo diante do Atlético de Madrid.
No Mundial, o regulamento prevê suspensão automática após dois cartões amarelos, regra diferente do habitual. A partir das quartas de final, a contagem é zerada. Sem Gregore, titular absoluto e referência na proteção do meio-campo, o técnico Renato Paiva terá que mexer na estrutura da equipe.
ESCALAÇÃO DO BOTAFOGO NO MUNDIAL DE CLUBES
Nas partidas anteriores, diante de PSG e Atlético de Madrid, Paiva apostou em um trio de volantes, com Marlon Freitas e Allan ao lado de Gregore. Agora, com a ausência do camisa 5, a tendência é retornar ao esquema 4-4-2, utilizado no Brasileirão e na estreia na competição contra o Seattle Sounders.
Paiva pode manter Allan e Marlon no meio-campo e buscar alternativas para o setor ofensivo. Cuiabano, improvisado como ponta-esquerda, Álvaro Montoro, destaque na reta final do último jogo, e os atacantes Mastriani e Arthur Cabral surgem como opções para compor o ataque.
BOTAFOGO E PALMEIRAS NA COPA DO MUNDO DE CLUBES
A estreia oficial do técnico Renato Paiva pelo Botafogo foi justamente contra o Palmeiras, na primeira rodada do Brasileirão, em 30 de março. Na ocasião, o duelo terminou em 0 a 0, com o Glorioso criando as melhores chances e Patrick de Paula sendo testado no meio-campo.
No confronto, Igor Jesus teve boas oportunidades, mas parou no goleiro Weverton. Foram 14 finalizações para cada lado, mostrando equilíbrio no duelo. A escalação do Botafogo naquele jogo contou com John; Vitinho, Jair, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas e Patrick de Paula (Newton); Artur (Santiago Rodríguez), Savarino (Matheus Martins) e Igor Jesus.
Agora, Botafogo e Palmeiras voltam a se encontrar na Copa do Mundo de Clubes, valendo um lugar entre os oito melhores. O apito inicial será às 13h, no Estádio da Filadélfia.





































































































































