Botafogo negocia Segovinha e mais um com clube da Bélgica

Dupla não faz parte dos planos da equipe carioca e acerta transferência para o futebol europeu

Botafogo empresta o meia Kauan Lindes e o atacante Segovinha para o RWDM Brussels, clube que também faz parte da rede de John Textor

Segovinha
Segovinha em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva-BFR)

Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – O Botafogo está por detalhes de confirmar a saída de mais dois jogadores de seu elenco. O meia Kauan Lindes e o atacante Matías Segovia, mais conhecido como Segovinha, serão emprestados ao RWDM Brussels, da Bélgica, equipe que também faz parte da rede de clubes administrados pelo empresário John Textor. A informação foi divulgada pelo portal GE.

MAIS DETALHES

Segovinha vai para sua segunda passagem pelo time de Bruxelas, onde disputou apenas sete jogos em 2021. Na última temporada, ele vestiu as cores do Al-Ain, dos Emirados Árabes, mas perdeu espaço com o técnico Vladimir Ivic e não foi inscrito no Mundial de Clubes, realizado nos Estados Unidos.

O melhor momento de Segovinha no Botafogo foi em 2023, quando fez parte do elenco que liderou o Campeonato Brasileiro durante a maior parte do ano, mas terminou com a quinta posição. Na época, o paraguaio chegou a ter boas atuações e caiu nas graças da torcida alvinegra, mas perdeu prestígio no fim de sua passagem e procurou novos ares.

OLHO NO GAROTO

Kauan Lindes
Kauan Lindes em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva-BFR)

Kauan Lindes está no Botafogo desde o ano passado, quando foi contratado junto ao Coimbra-MG para reforçar o sub-23 no Brasileiro de Aspirantes. Nesta temporada, o jogador disputou as primeiras rodadas do Carioca, enquanto o time principal estava em pré-temporada. Ao todo, foi acionado sete vezes em 2025. Esta será a primeira experiência do jovem no futebol europeu.

PRÓXIMO JOGO

Embalado depois de conseguir uma vitória por 1 a 0 sobre o Sport, o Botafogo voltará a entrar em campo somente no sábado (26), quando enfrentará o Corinthians, pela 17ª rodada do Brasileirão. Os cariocas ocupam a quinta posição da tabela, com 25 pontos, enquanto os paulistas estão em 10° lugar, com 19. O duelo acontecerá no Estádio Nilton Santos e terá início às 18h30.