Botafogo negocia renovação de contrato de Marçal até o fim de 2026
Diretoria tem conversas em andamento com o jogador e mira montar time competitivo para a próxima temporada
Botafogo tem interesse em renovar com o lateral-esquerdo Marçal, visto internamente como um dos líderes do elenco
Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – O Botafogo abriu conversas para renovar o contrato do lateral-esquerdo Marçal, que termina no fim desta temporada. O clube deseja manter o jogador por mais um ano, até dezembro de 2026, com as tratativas ganhando força nesta reta final de Brasileirão.
O defensor é visto internamente como um dos líderes do elenco e, além de sua experiência fora das quatro linhas, tem contribuído atuando também como zagueiro. Marçal está perto de completar 37 anos em 2026, mas segue valorizado no grupo e pode ganhar novas oportunidades com Davide Ancelotti, já que Kaio Pantaleão e Bastos estão no departamento médico e retornam apenas no ano que vem.
MAIS DETALHES
Na temporada atual, o camisa 21 já disputou 15 partidas e balançou as redes duas vezes. Sua versatilidade e liderança têm sido fundamentais para o Botafogo durante a campanha no Brasileirão.
Marçal chegou ao clube carioca em 2022. No fim de 2024, chegou a deixar o Glorioso após as partes não chegarem a um acordo sobre a renovação, mas retornou meses depois, aceitando uma redução no salário.
Agora, com as negociações em andamento, a expectativa é de que o entendimento seja alcançado para a permanência do lateral até o fim de 2026. As conversas devem esquentar nas próximas semanas, com o clube de olho em manter peças importantes no elenco.
PRÓXIMO JOGO
Em busca de voltar ao caminho das vitórias após empatar por 0 a 0 com o Mirassol, o Botafogo voltará a entrar em campo nesta quarta-feira, quando enfrentará o Vasco, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Clássico da Amizade será realizado no Estádio Nilton Santos e terá início às 19h30.
O time comandado por Davide Ancelotti é o sexto colocado com 48 pontos, quatro atrás do Bahia, que abre o G-5, enquanto a equipe de Fernando Diniz está em nono lugar com 42, cinco atrás do Fluminense, primeiro clube no G-7.






































































































































