Botafogo negocia Edenilson para reforçar meio-campo em 2026
Volante de 36 anos pode ser reforço do Glorioso após saída iminente do Grêmio.
Botafogo busca Edenilson, do Grêmio, para suprir lesões no elenco
Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – O Botafogo está em conversas avançadas para trazer Edenilson, volante do Grêmio, que deve rescindir seu contrato nos próximos dias. O jogador já deu sinal verde para o clube carioca, que busca reforços para o setor devido ao alto número de lesões no elenco.
Aos 36 anos, Edenilson chegou ao Grêmio em 2024 e balançou as redes justamente contra o Botafogo no Brasileirão. No duelo da segunda rodada, o volante marcou o último gol do tricolor na vitória por 5 a 3. Na última quarta-feira, contra o São Paulo, acabou substituído ainda no primeiro tempo.
EDENILSON NO BRASILEIRÃO E PASSAGEM PELO GRÊMIO
O experiente atleta foi revelado pelo Caxias e rodou por times como Corinthians, Udinese, Genoa, Internacional, Atlético-MG e Grêmio. Em 2021, defendeu a seleção brasileira em duas oportunidades sob o comando de Tite.
Além do Glorioso, outros clubes nacionais monitoram a situação do volante, que negocia sua saída do Grêmio e pode pintar em breve no futebol carioca.
BOTAFOGO BUSCA REFORÇOS PARA O MEIO-CAMPO NO MERCADO
Com poucas opções para o meio, o Botafogo também está de olho em Medina, do Estudiantes, e Zé Lucas, do Sport. Enquanto isso, a equipe se prepara para duelo decisivo contra o Flamengo neste domingo, às 17h30, pelas quartas de final do Campeonato Carioca.





































































































































