Botafogo negocia Edenilson para reforçar meio-campo em 2026

Volante de 36 anos pode ser reforço do Glorioso após saída iminente do Grêmio.

Botafogo busca Edenilson, do Grêmio, para suprir lesões no elenco

Edenilson está a caminho do Botafogo
Edenilson está a caminho do Botafogo (Foto: Lucas Uebel-Grêmio)

Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – O Botafogo está em conversas avançadas para trazer Edenilson, volante do Grêmio, que deve rescindir seu contrato nos próximos dias. O jogador já deu sinal verde para o clube carioca, que busca reforços para o setor devido ao alto número de lesões no elenco.

Aos 36 anos, Edenilson chegou ao Grêmio em 2024 e balançou as redes justamente contra o Botafogo no Brasileirão. No duelo da segunda rodada, o volante marcou o último gol do tricolor na vitória por 5 a 3. Na última quarta-feira, contra o São Paulo, acabou substituído ainda no primeiro tempo.

EDENILSON NO BRASILEIRÃO E PASSAGEM PELO GRÊMIO

O experiente atleta foi revelado pelo Caxias e rodou por times como Corinthians, Udinese, Genoa, Internacional, Atlético-MG e Grêmio. Em 2021, defendeu a seleção brasileira em duas oportunidades sob o comando de Tite.

Além do Glorioso, outros clubes nacionais monitoram a situação do volante, que negocia sua saída do Grêmio e pode pintar em breve no futebol carioca.

BOTAFOGO BUSCA REFORÇOS PARA O MEIO-CAMPO NO MERCADO

Com poucas opções para o meio, o Botafogo também está de olho em Medina, do Estudiantes, e Zé Lucas, do Sport. Enquanto isso, a equipe se prepara para duelo decisivo contra o Flamengo neste domingo, às 17h30, pelas quartas de final do Campeonato Carioca.