Botafogo mira a volta de Gatito Fernández

Seis meses após deixar o clube carioca, paraguaio tem conversas em andamento para acertar seu retorno

Atualmente no Cerro Porteño, o goleiro Gatito Fernández tem negociações em andamento para voltar a defender o Botafogo

Gatito Fernandez
Gatito Fernández em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/ BFR)

Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – De olho no restante da temporada, o Botafogo está em busca da contratação de um velho conhecido da torcida. Trata-se do goleiro Gatito Fernández, que deixou o clube no fim do ano passado e atualmente veste as cores do Cerro Porteño, do Paraguai. A diretoria iniciou conversas com o atleta nos últimos dias e está otimista com um possível acordo. A informação foi divulgada pelo portal “GE”.

MAIS DETALHES

Reserva de John nas conquistas do Brasileirão e da Libertadores, Gatito não renovou seu contrato e retornou ao Cerro Porteño, clube que o revelou. O arqueiro voltou ao seu país com a esperança de jogar com mais frequência, mas foi titular em apenas 17 dos 32 jogos da temporada. Além disso, ele não entra em campo há um mês, ficando no banco de reservas nas últimas seis partidas.

A diretoria do Botafogo ficou interessada em repatriar Gatito após a lesão de Léo Linck. O atleta sofreu uma lesão no ombro esquerdo e ainda não teve sua presença garantida no Mundial de Clubes, que será disputado entre os meses de junho e julho. A experiência e a identificação com o time de General Severiano são alguns dos fatores que fizeram a diretoria intensificar as conversas.

ÍDOLO

Contratado em 2017, Gatito é considerado um dos ídolos recentes do Botafogo. O goleiro é o jogador estrangeiro com mais partidas na história do clube, com 218 jogos. Além dos títulos do ano passado, o paraguaio participou de momentos importantes do clube, como as conquistas da Série B de 2021 e o Campeonato Carioca de 2018.

PRÓXIMO JOGO

O Glorioso fará sua estreia no Mundial de Clubes no dia 15 de junho, contra o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, às 23h. Os clubes estão no Grupo B da competição, junto com Atlético de Madrid, da Espanha, e Paris Saint-Germain, da França. O último é o atual campeão da Liga dos Campeões da Europa.

Confira também: