Série C: Botafogo-PB libera quatro meio-campistas

Movimentando peças, o clube liberou quatro atletas para a sequência da temporada, todos eles jogadores de meio de campo

O Botafogo-PB ainda não tem seu elenco fechado para disputar o Campeonato Brasileiro da Série C

Botafogo-PB
Júlio Rusch é um dos nomes a deixar o Belo (Foto: Jadison Sampaio / AMFC)

João Pessoa, PB, 02 (AFI) – O Botafogo-PB ainda não tem seu elenco fechado para disputar o Campeonato Brasileiro da Série C. Movimentando peças, o clube liberou quatro atletas para a sequência da temporada, todos eles jogadores de meio de campo.

Os volantes Tibiri e Júlio Rusch, além dos meias Bruno Mota e Juan Xavier não fazem parte do planejamento do Belo para 2024. Com isso, as saídas do Belo chegaram a 13 atletas durante todo o ano.

Botafogo-PB
Júlio Rusch é um dos nomes a deixar o Belo (Foto: Jadison Sampaio / AMFC)

BOTAFOGO SEGUE REFORMULAÇÃO

Ex-Ferroviário-CE e Altos-PI, o volante Sousa Tibiri fez 13 jogos na temporada, com um gol e uma assistência, mas já assinou a rescisão e deve retornar à Série D para a sequência. Campeão Amazonense e da Série C com o Amazonas em 2023, Rusch fez 13 jogos, apenas cinco como titular, e também está de saída.

Entre os jogadores mais ofensivos, a dupla teve números bem diferentes na temporada, e ambos estão de saída. Bruno Mota fez quatro gols em 16 jogos, metade deles como titular, e sequer estreou na competição nacional, assim como Xavier, que estava emprestado pelo Sport-PE e agora retorna à Recife após sete jogos.

As saídas do Botafogo na temporada não pararam por aí. Recentemente o atacante Kiko também deixou o clube. No final do Campeonato Paraibano, haviam saído o goleiro Alan, os zagueiros Igor Souza e Bruno Cardoso, o volante Rodrigo, e os atacantes, Gabriel Rossetto e Jean Silva. Ainda nas primeiras semanas haviam saído o lateral Matheus Leal e o volante Gerson Magrão.

Confira também: