Botafogo libera Barrera e veta ida de Montoro para o Mundial sub-20
Colombiano se junta ao elenco de seu país para a disputa do torneio, enquanto o argentino segue à disposição do Alvinegro
Barrera é convocado pela Colômbia para a Copa do Mundo sub-20, mas Botafogo segura Montoro de olho na sequência do Brasileirão
Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – O Botafogo terá uma baixa no setor ofensivo de olho nas próximas rodadas do Brasileirão. O meia Jordan Barrera foi liberado para defender a seleção colombiana na Copa do Mundo Sub-20, que será disputada no Chile, entre 27 de setembro e 19 de outubro.
ENTENDA A SITUAÇÃO
O Botafogo não era obrigado a liberar Barrera, já que a competição ocorre fora da Data Fifa. No entanto, a diretoria vê com bons olhos a convocação e avalia como uma oportunidade do garoto se desenvolver ainda mais dentro das quatro linhas.
Barrera está concentrado com o elenco colombiano, que nesta semana faz amistosos no Paraguai. A equipe integra o Grupo F, ao lado de Arábia Saudita, Nigéria e Noruega. Ele ficará longe do Botafogo pelo menos até 5 de outubro, quando termina a primeira fase do Mundial. Caso a Colômbia avance para o mata-mata, o período pode aumentar ainda mais.
MONTORO SEGUE À DISPOSIÇÃO
Diferente de Barrera, o meia Álvaro Montoro não foi liberado pelo Botafogo para atuar pela Argentina no torneio. Ele chegou a participar de treinos durante a última Data Fifa, mas segue à disposição para as próximas partidas do segundo turno do Brasileirão.
Montoro disputa a titularidade no Botafogo desde que foi anunciado e é avaliado internamente como um dos principais nomes do setor ofensivo. Por outro lado, Barrera vem convivendo com problemas físicos que o impediram de ter uma sequência em campo, mas está focado em se destacar pela Colômbia para voltar bem ao time de Davide Ancelotti.
PRÓXIMO JOGO
Em busca de dar a volta após empate por 3 a 3 com o Mirassol, o Botafogo enfrentará neste sábado o Atlético-MG, pela 24ª rodada do Brasileirão, no Estádio Nilton Santos, a partir das 18h30.
Os cariocas estão em quinto lugar, com 36 pontos, três do Mirassol, que abre o G-4. Por outro lado, o time treinado por Jorge Sampaoli ocupa a 13ª posição, com 25 pontos.






































































































































