Botafogo dá folga após queda e busca técnico para sequência da temporada

Elenco do Botafogo recebe folga de oito dias após eliminação e troca no comando técnico.

Após eliminação e saída de Renato Paiva, Botafogo libera elenco por oito dias e procura novo treinador.

Foto: Divulgação/Botafogo
Foto: Divulgação/Botafogo

Rio de Janeiro, RJ, 5 (AFI) – O Botafogo vive dias agitados após ser eliminado da Copa do Mundo de Clubes com derrota para o Palmeiras por 2 a 1. Sem Renato Paiva, demitido no último domingo, o clube carioca concedeu folga de oito dias ao elenco principal, que só volta aos trabalhos em 7 de julho no CT Lonier.

A pausa vem depois de uma maratona de 20 dias nos Estados Unidos, onde o Botafogo esteve concentrado desde 9 de junho. Durante esse período, os jogadores tiveram apenas dois dias livres, mesmo assim sob rotina de treinos e jogos. Agora, a comissão técnica foca na recuperação física do grupo para as oitavas da Libertadores, Copa do Brasil e sequência do Brasileirão.

ELENCO DO BOTAFOGO RECEBE FOLGA APÓS ELIMINAÇÃO NA COPA

Com o adeus precoce no torneio internacional, parte dos atletas já deixou o hotel nos Estados Unidos e seguiu para diferentes destinos, seja retornando ao Brasil, ficando em solo americano ou até mesmo viajando para outros países. O restante do elenco desembarca no Rio de Janeiro nesta terça-feira, com chegada prevista às 22h no Aeroporto do Galeão.

Enquanto isso, a diretoria corre contra o tempo para definir quem será o novo comandante do Botafogo. Ainda não há confirmação se o substituto de Renato Paiva será anunciado até a reapresentação do elenco, marcada para a próxima segunda-feira.

BOTAFOGO BUSCA NOVO TÉCNICO PARA LIBERTADORES E BRASILEIRÃO

O clima entre os jogadores foi de movimentação intensa após a saída do treinador. Torcedores já apontam favoritos para assumir o cargo, mas a diretoria mantém cautela na escolha. O Botafogo mira um nome capaz de conduzir a equipe nas próximas fases da Libertadores, além de manter a pegada no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.