Botafogo fica próximo de vender volante para a Itália; atacante deve renovar

O atacante tem contrato com o Palmeiras até 2020 e está emprestado ao Botafogo até o final deste ano

Ainda de forma cautelosa, mas o Botafogo já começa a pensar na próxima temporada

0002050354279 img

Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – Ainda de forma cautelosa, mas o Botafogo já começa a pensar na próxima temporada. Como ainda briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, a diretoria começa a tratar as negociações em sigilo. Duas situações já estão bem definidas: o atacante Erik, destaque do clube na temporada, deve renovar o contrato de empréstimo (pertence ao Palmeiras) e o volante Matheus Fernandes deve ser vendido ao Genoa, da Itália.

Erik tem contrato com o Palmeiras até 2020 e está emprestado ao Botafogo até o final deste ano. Mas o atacante já sabe que não vai ser aproveitado em São Paulo e a diretoria alviverde vê com bons olhos a manutenção do jogador em General Severiano, onde tem sido um dos principais destaques do clube. Até aqui foram 13 jogos e dois gols marcados.

0002050354279 img

Já Matheus Fernandes é uma promessa das categorias de base do Botafogo. Passou a integrar o time profissional em 2016, mas só teve a primeira oportunidade em 2017. Ganhou espaço e terminou o ano em alta, começando a atual temporada como titular. Até aqui já são 81 jogos com a camisa do clube, além de um gol marcado. O volante tem apenas 20 anos.

O negócio com o Genoa está praticamente selado. De acordo com as informações dos bastidores, o clube italiano ofereceu 5 milhões de euros, aproximadamente R$ 21 milhões, para assinar com o volante. A multa rescisória de Matheus Fernandes está estipulada em 41 milhões de euros, mas o Botafogo concordou em diminuir o preço para completar o caixa.