Botafogo fica perto de oficializar a contratação de volante argentino

Diretoria avançou nas tratativas após o fim do transfer ban e deve anunciar a chegada do reforço nos próximos dias

Cristian Medina é aguardado no Rio de Janeiro nos próximos dias para realizar exames médicos e fechar com o Botafogo

Cristian Medina em ação (Foto: Divulgação-Estudiantes)
Cristian Medina em ação (Foto: Divulgação-Estudiantes)

Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – O Botafogo está muito próximo de anunciar a chegada do volante argentino Cristian Medina, de 23 anos, um dos destaques do Estudiantes. A negociação avançou após o clube carioca conseguir superar o transfer ban que o impedia de registrar novos atletas. A situação chegou a esfriar as tratativas nas últimas semanas, mas a diretoria retomou as conversas e encaminhou a contratação.

Insatisfeitos com os rumos da carreira de Medina no clube atual, os investidores do atleta decidiram apostar no projeto liderado por John Textor. O contrato deve ser de quatro a cinco anos, e o jogador está prestes a oficializar sua saída para viajar ao Rio de Janeiro e realizar exames médicos.

MAIS DETALHES

Medina é considerado uma das grandes promessas do futebol argentino, atuando como segundo volante e se destacando pela transição rápida e chegada ao ataque. Sua versatilidade e experiência em torneios continentais pesaram na escolha do clube carioca.

A contratação atende a uma demanda da diretoria do Botafogo, que busca mais intensidade e dinamismo para o elenco visando a sequência da temporada. Ele vem sendo monitorado pela diretoria desde 2024, quando o clube foi campeão brasileiro e da Libertadores.

Além do reforço técnico, o Botafogo mantém a estratégia de investir em jovens sul-americanos, apostando no potencial de valorização de Medina para o futuro. O volante deve oficializar sua saída nos próximos dias e iniciar sua trajetória no futebol brasileiro.

PRÓXIMO JOGO

Em busca de dar a volta por cima após cinco derrotas consecutivas, o Botafogo voltará a entrar em campo nesta quarta-feira (17), quando encara o Nacional Potosí, pelo jogo de ida da segunda fase da Libertadores. O duelo acontecerá no Estádio Victor Ugarte e terá início às 21h30.

O time comandado por Martín Anselmi precisará superar a altitude de 4.000 metros em Potosí para manter vivo o sonho de seguir no principal torneio do continente.