Botafogo fecha a contratação de zagueiro do Volta Redonda
Diretoria do time de General Severiano acerta a chegada de um dos destaques da Série B na temporada
Botafogo chega a um acordo com o Volta Redonda e acerta a contratação por empréstimo do zagueiro Gabriel Bahia
Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) – O Botafogo está muito perto de oficializar a contratação do zagueiro Gabriel Bahia, de 26 anos. De olho no mercado visando aumentar as opções do técnico Davide Ancelotti, o Alvinegro chegou a um acordo com o Volta Redonda e deve anunciar o reforço nos próximos dias. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.
MAIS DETALHES
Um dos destaques da Série B na temporada, Gabriel Bahia chega ao Botafogo por empréstimo com obrigação de compra de 1 milhão de dólares (R$ 5,4 milhões na cotação atual) caso o jogador dispute mil minutos pelo time de General Severiano. Ele já foi liberado pela diretoria do Esquadrão de Aço para se apresentar ao novo clube e assinar contrato até março do ano que vem.
Antes de fechar a contratação, o Botafogo demonstrou interesse em Gustavo Medina, da Ferroviária, e Alix Vinícius, do Atlético-GO, mas as tratativas não avançaram, o que fez o clube carioca intensificar a negociação por Gabriel Bahia.
BOM NOME?
Cria do Juazeirense, o atleta está no Volta Redonda desde 2023 e fez parte do elenco campeão da Série C no ano passado, mas se firmou na equipe treinada por Rogério Corrêa nesta temporada, quando se tornou titular absoluto e principal nome do setor defensivo. Ao todo, soma 42 partidas e três gols pelo clube.
Gabriel Bahia chega ao Botafogo para disputar a titularidade com Alexander Barboza e Kaio Pantaleão. O último se recupera de uma lesão na coxa direita, mas está perto de retornar aos gramados. David Ricardo e Marçal também são opções para a posição.
PRÓXIMO JOGO
Embalado após conseguir importante vitória por 2 a 1 sobre o Juventude no Alfredo Jaconi, o Botafogo volta às suas atenções para a Copa do Brasil. A equipe enfrentará nesta quarta-feira o Vasco, pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio, em São Januário, às 21h30.
O Glorioso ainda busca se firmar sob o comando de Ancelotti. Eliminado da Libertadores e distante da liderança do Brasileirão, o clube vê a possibilidade de conquistar o inédito título da Copa do Brasil como uma chance de amenizar os tropeços que teve ao longo do ano.






































































































































