Botafogo faz proposta por Maranhão, do Fortaleza

Ele fez 28 partidas pelo Fortaleza na temporada. São seis gols

Ele fez 28 partidas pelo Fortaleza na temporada. São seis gols

0002050098498 img

Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – O Botafogo perdeu Rodrigo Pimpão e Bill, atacantes considerados importantes no elenco que busca o acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. E por isso está atrás de reforços. Um deles pode ser Maranhão (foto abaixo), meia-atacante do Fortaleza, da Série C.

O jogador é velocista. Cai pelas beiradas do campo e tornou-se peça importante no esquema do técnico Marcelo Chamusca no time cearense. E não é caro, o que mantém os botafoguenses otimistas por uma eventual transferência. Maranhão mesmo despistou sobre o interesse e disse que seu empresário é quem está a frente da negociação.

0002050098498 img

“Teve interesse de outros clubes, mas deixo para o meu empresário resolver. Minha cabeça está aqui no Fortaleza. Meu objetivo é subir. Estou muito feliz e quero ficar aqui”, disse o jogador em entrevista coletiva.

Ele fez 28 partidas pelo Fortaleza na temporada. São seis gols. O último deles na vitória sobre o Botafogo-PB, na semana passada. O atacante mostrou categoria para mandar para as redes de calcanhar. Um golaço que ajudou o Leão a vencer os paraibanos por 3 a 0, na Arena Castelão.

Maranhão tem 23 anos e foi revelado pelo Cruzeiro. Depois do time mineiro foi defender o Hacken, da Suécia. Voltou ao Brasil para jogar por Nacional-MG, Villa Nova-MG, Guarany de Sobral e Ceará, seu último clube antes de desembarcar no Pici para defender o arquirrival Fortaleza.

O Botafogo é o líder da Série B, com 27 pontos. Um a mais que o Vitória, com 26.