Botafogo esquece "fraco futebol", festeja conquistas e sonha ir mais longe
Botafogo não jogou bem, mas manteve os 100% em casa, antecipou classificação e vaga na Série D do Brasileiro
Sete vitórias em casa, com 100% de aproveitamento dentro do Estádio Santa Cruz; vaga antecipada na segunda fase do PAULISTÃO ONIX CHEVROLET e vaga garantida no Campeonato Brasileiro da Série D.
Ribeirão Preto, SP, 8 (AFI) – Sete vitórias em casa, com 100% de aproveitamento dentro do Estádio Santa Cruz; vaga antecipada na segunda fase do PAULISTÃO ONIX CHEVROLET e vaga garantida no Campeonato Brasileiro da Série D. Tudo isso o Botafogo conquistou após derrubar o seu maior rival, o Comercial, por 1 a 0, neste sábado, no Come-Fogo 157. Por isso, até a “falta de um melhor futebol” foi esquecida nos vestiários do Tricolor.
“Nós estamos vindo de um ritmo de jogos muito forte. Foi complicado vencer o Atlético lá em Sorocaba e sentimos neste jogo. Por isso, não fomos bem tecnicamente, erramos muitos passes, mas o que vale é o conjunto e o time foi guerreiro e valente”, analisou o técnico Wagner Lopes, muito elogiado por seu trabalho no clube.
Ele preferiu dividir os méritos destas conquistas com os jogadores e também com a sua comissão técnica.
“O trabalho é sempre coletivo. Estamos vencendo juntos”, completou.
Wagner Lopes: elogios ao trabalho coletivo
TRABALHO E SORTE
O técnico, tão satisfeito, com os objetivos alcançados até este momento na competição, fez questão de brincar:
“Quem trabalha, também tem sorte”.
Lopes deu méritos ao esforço do adversário, que marcou jogadores importantes do seu tié, como Hudson e lamentou a ausência de Camilo.
“Erramos passes, que normalmente, não erraríamos”.
O Botafogo atingiu os 28 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Ituano, com 22 pontos e dois jogos a disputar. O time de Itu chegaria aos 28 pontos, mas neste momento tem menos vitórias – 9 a 6 – do que o Botafogo. O Corinthians, com 20 pontos, pode chegar aos 29 pontos, desde que vença seus três compromissos.
Por isso, Wagner Lopes que terminar a fase em primeiro lugar para ter a vantagem de atuar em casa nas quartas-de-final. O time vai sair diante do Linense e depois vai receber o São Paulo. Neste jogo pode faturar mais dinheiro com a renda e depois, na outra fase, pode faturar de novo mais dinheiro se receber o Corinthians pelas quartas dentro do Santa Cruz.
TROFÉU E FELICIDADE
A vitória do Botafogo valeu ao Botafogo o Troféu “RENÊ ANDRADE”, radialista que morreu ano passado com problemas cardíacos. O prêmio foi conferido pela Imprensa da cidade, em reconhecimento ao ex-colega morto e que era comercialino assumido. Por vários anos, Renê Andrade foi colaborador do Portal FUTEBOL INTERIOR.
Troféu RENE ANDRADE é do BotafogoFoto: Rogério Morotti“Este troféu serve como estímulo para continuarmos unidos e trabalhando duro”, comentou o capitão César Gaúcho.
O atacante William, que entrou em campo nos minutos finais, se emocionou ao final do jogo. Ídolo da torcida ele teve que passar por um processo de readaptação para voltar a jogar a bola.
“Só quem vive o dia-a-dia do clube sabe o sacrifício que fiz para voltar,. Mas estou muito feliz”, disse ao deixar algumas lágrimas rolas em seu rosto. “É muita ração, muita emoção”, concluiu.
O experiente Leandro estava extasiado, mesmo tendo saído de campo nos últimos minutos. E feliz da vida por ter vencido o primeiro Come-Fogo da carreira.
“Sentimos o esforço dos últimos dois jogos, mas procuramos fazer tudo que o Wagner Lopes (técnico) nos pediu. Foi um trabalho bem feito taticamente. E fico feliz em vencer porque nem sabemos quando vai ter outro Come-Fogo”, finalizou, lembrando que o Comercial pode voltar para o Paulista A2, em 2015.
ESTAS INFORMAÇÕES FORAM COLHIDAS NAS REPORTAGENS DA RÁDIO 79 DE RIBEIRÃO PRETO, EMISSORA PARCEIRA DA RÁDIO FUTEBOL INTERIOR – RÁDIO FI.





































































































































