Botafogo enfrenta o Santos em busca da primeira vitória no Paulistão

O Pantera empatou na estreia com o Santo André, em casa

Botafogo busca primeira vitória no Paulistão depois de ter empatado com o Santos

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 28/01/2022

leandro zago treinador botafogo sp13
Leandro Zago deve manter a base (Foto: Divulgação/Botafogo)

Ribeirão Preto, SP, 28 (AFI) – Depois de tropeçar na estreia ao empatar sem gols com o Santo André, o Botafogo vai em busca da primeira vitória no Paulistão neste sábado, contra o Santos, a partir das 11 horas, na Vila Belmiro, pela segunda rodada.

Único time que não venceu no Grupo C, o Botafogo amarga um jejum de 36 anos na Vila Belmiro. A última vitória tricolor atuando na casa do adversário foi no dia 24 de junho de 1986, quando fez 1 a 0.

A tendência é que Leandro Zago repita a equipe da estreia. A única mudança que pode acontecer é na lateral direita caso a documentação do uruguaio Luis Morales seja regularizada.

Desfalques na estreia, o goleiro Rafael Pascoal, o volante Tárik e o atacante Hélio Paraíba continuam de fora. Os dois primeiros ainda cumprem o isolamento por Covid-19 e o centroavante não se recuperou de uma lesão no quadril.

“A gente sabe que contra o Santos vai ser um jogo duro, equipe forte, às 11h da manhã, mas temos de ir e pontuar, não tem como negociar. Vamos pontuar em todos estádios que formos, respeitando o adversário, mas impondo aquilo que trabalhamos”, afirmou o treinador.

A provável escalação do Botafogo é: Deivity; Diego Guerra, Joseph e Joaquim; Marlon (Luis Morales), Fillipe Soutto, Emerson, Rafael Tavares e Jean; Luketa e Dudu.

Confira também: