Marlon comenta eliminação e Botafogo volta atenção ao Brasileirão
Volante Marlon Freitas assume responsabilidade após derrota por 2 a 0 em Quito.
Marlon Freitas lamenta eliminação do Botafogo na Libertadores após derrota de 2 a 0 para a LDU em Quito.
Quito, EC, 22 (AFI) – O Botafogo deu adeus à Libertadores 2025 ao ser derrotado por 2 a 0 pela LDU, nesta quinta-feira, em Quito. O volante Marlon Freitas esteve nos dois principais lances da partida: perdeu uma chance clara no primeiro tempo ao tentar uma cavadinha e, na etapa final, cometeu o pênalti que resultou no segundo gol dos equatorianos.
O Alvinegro sofreu um gol cedo e encontrou dificuldades para reagir fora de casa. Marlon tentou surpreender o goleiro adversário, mas não teve sucesso. O time melhorou no segundo tempo, criou um pouco mais, mas pecou nas finalizações e não conseguiu evitar a eliminação.
LIBERTADORES 2025: ELIMINAÇÃO DO BOTAFOGO
Após o apito final, Marlon Freitas se mostrou abatido e assumiu a responsabilidade pela saída precoce do Botafogo da competição. “A gente tomou um gol muito cedo e jogar aqui não é fácil. A única chance que a gente teve no primeiro tempo se eu não me engano foi a minha. Tentei jogar por cima do goleiro e acabei errando. Aí no segundo tempo, a gente conseguiu atacar um pouco mais, mas com poucas finalizações. Então assim, é difícil, é duro, mas a gente precisa seguir. Era um sonho fazer de novo, mas não foi possível. A gente tem que assumir a responsabilidade, eu assumo a responsabilidade da não classificação hoje.”
O Botafogo, que levantou a taça da Libertadores no ano passado, agora segue focado em duas frentes: ocupa o quinto lugar no Brasileirão 2025 e está nas quartas de final da Copa do Brasil.
BOTAFOGO SEGUE NO BRASILEIRÃO
Marlon destacou a força do grupo e a necessidade de união para seguir na caminhada. O próximo confronto do Glorioso será diante do Juventude, fora de casa, no domingo, às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro.
Além da eliminação, o clube deixa de embolsar um valor expressivo em premiações em relação a 2024. Agora, a torcida foca no desempenho do time nas competições nacionais.






































































































































