Ano complicado: Botafogo acumula tropeços e agora foca apenas no Brasileirão
Derrota para o Vasco nos pênaltis tira a última chance de taça do Botafogo em 2025.
Botafogo perde para o Vasco nos pênaltis e dá adeus à Copa do Brasil, encerrando mais uma chance de título em 2025.
Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – O Botafogo viu o último fio de esperança de título em 2025 escapar na noite da última quinta-feira. Jogando no Nilton Santos, o Glorioso foi eliminado da Copa do Brasil pelo Vasco nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal, e se despediu da sexta competição disputada nesta temporada.
A queda na Copa do Brasil era um duro golpe, já que a diretoria alvinegra tratava o torneio como a principal chance de levantar uma taça neste ano. Mesmo figurando nas primeiras posições do Brasileirão, o Botafogo está 12 pontos atrás do líder Flamengo e já viu outras oportunidades escaparem em 2025.
SEQUÊNCIA DE ELIMINAÇÕES EM 2025
Nos últimos nove meses, o Botafogo acumulou participações em seis torneios além do Campeonato Brasileiro. Tudo começou com a Supercopa do Brasil, quando perdeu para o Flamengo por 3 a 1 em decisão única, seguida pela Recopa Sul-Americana, em que foi superado pelo Racing duas vezes: 2 a 0 na Argentina e 2 a 0 no Rio.
No Campeonato Carioca, a campanha ficou longe do esperado e o clube terminou apenas em 9º lugar na primeira fase, sem vaga na semifinal nem na Taça Rio. O roteiro de eliminações seguiu na Copa do Mundo de Clubes, com derrota por 1 a 0 para o Palmeiras nas oitavas de final. Na Libertadores, a equipe venceu a LDU por 1 a 0 no Nilton Santos, mas perdeu por 2 a 0 na volta e acabou eliminada também nas oitavas.
ÚLTIMO CAPÍTULO: COPA DO BRASIL
O adeus na Copa do Brasil veio nos detalhes. Depois de empatar por 1 a 1 com o Vasco em São Januário, o Botafogo voltou a empatar no Nilton Santos. Nos pênaltis, o rival levou a melhor por 5 a 3, deixando o time da estrela solitária fora das semifinais.
Agora, todas as fichas do Botafogo estão no Brasileirão. O próximo compromisso é neste domingo, contra o São Paulo, no Morumbis, tentando se reerguer na disputa nacional.






































































































































