Botafogo-SP Repudia Ameaças de Morte Contra Presidente
O clube informou que tomará todas as medidas legais cabíveis e solicitou às autoridades competentes
O Botafogo FC encerra a nota pedindo paz e diálogo no ambiente futebolístico e claro, no mundo esportivo, e reafirma total apoio ao seu presidente
Ribeirão Preto, SP , 26 (AFI) – Na tarde desta sexta-feira (25), o Botafogo Futebol Clube divulgou uma nota oficial repudiando de forma veemente uma ameaça de morte feita ao presidente do clube, Eduardo Cezar Esteves, por meio de mensagens nas redes sociais.
De acordo com o comunicado, a ameaça foi dirigida diretamente ao dirigente e gerou profunda indignação entre os membros dos Conselhos Deliberativo, Consultivo, de Ética e Fiscal, que assinaram a nota de maneira conjunta.
“A divergência de opiniões faz parte do esporte, mas jamais pode ultrapassar os limites da civilidade. Ameaças à integridade física ou psicológica de qualquer pessoa são absolutamente inaceitáveis”, diz um trecho da nota.
CLUBE TOMARÁ PROVIDÊNCIAS LEGAIS
O clube informou que tomará todas as medidas legais cabíveis e solicitou às autoridades competentes que investiguem o caso com máxima urgência. A nota reforça que o futebol deve ser um espaço de respeito, paixão e convivência saudável — mesmo diante de momentos de crise ou insatisfação por parte da torcida.
O Botafogo FC encerra o comunicado pedindo paz e diálogo no ambiente esportivo e reafirma seu total apoio ao presidente Eduardo Cezar Esteves.
NOTA OFICIAL DO BOTAFOGO
O Botafogo Futebol Clube vem a público registrar sua solidariedade e manifestar seu veemente repúdio às graves ameaças de morte sofridas pelo Presidente do Clube, Eduardo Cezar Esteves, em por meio de mensagens enviadas em uma rede social.
O amor pelo futebol não pode ser usado como pretexto para justificar agressões físicas ou verbais. O esporte precisa ser um espaço de respeito e harmonia, onde não se admite a agressão à vida, à família ou à intimidade dos profissionais que dele participam.
Solicitamos às autoridades policiais que procedam com a investigação e responsabilização dos envolvidos, considerando a gravidade das ameaças, de forma a garantir que a paixão pelo futebol deve ser expressa de forma respeitosa e civilizada, e não através de atos de violência ou intimidação.
O Botafogo Futebol Clube reitera seu comprometimento com a promoção de respeito e dignidade no ambiente esportivo, de forma a garantir que o futebol possa ser vivenciado de forma pacífica e saudável por todos.






































































































































