Botafogo ganha Dia Continental no Rio para celebrar título da Libertadores 2024
Rio de Janeiro oficializa celebração após o título do Glorioso sobre o Atlético-MG.
Prefeitura do Rio cria o Dia do Botafogo Continental para celebrar a inédita taça da Libertadores.
Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – O Botafogo eternizou um momento histórico ao vencer o Atlético-MG por 2 a 1 e conquistar sua primeira Libertadores no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, em 30 de novembro de 2024.
Para celebrar a façanha, a prefeitura do Rio criou o Dia do Botafogo Continental, data que entra oficialmente no calendário da cidade e será lembrada todo 30 de novembro.
O decreto foi sancionado após aprovação do projeto de lei na Câmara Municipal. A iniciativa partiu do vereador Leonel de Esquerda e agora imortaliza a Glória Eterna alvinegra no calendário carioca.
BOTAFOGO E A LIBERTADORES
Além da nova data, o Rio reconhece outras homenagens ao Glorioso. O Dia do Botafogo, em 16 de maio, celebra o nascimento de Nilton Santos, enquanto o Dia do Torcedor Botafoguense, em 9 de agosto, marca o aniversário de Mario Jorge Lobo Zagallo, ambos ídolos históricos do clube.
O clube também possui dias especiais que recordam suas origens: 1º de julho pela fundação do Club de Regatas Botafogo, 12 de agosto pelo nascimento do Botafogo Football Club e 8 de dezembro pela fusão que resultou no Botafogo de Futebol e Regatas.
CALENDÁRIO ALVINEGRO NO RIO
O título conquistado em 2024 entra para a história e reforça a legião de datas que fazem parte da tradição botafoguense no Rio de Janeiro, agora com o Dia do Botafogo Continental para lembrar a conquista inédita da América do Sul.






































































































































