Botafogo define condições para negociar Savarino com o Fluminense

Clube alvinegro deixa claro que o rival teria que incluir promessa da base e ainda oferecer uma compensação financeira pelo venezuelano

Botafogo reforça interesse em contar com destaque da base do Fluminense após diretoria tricolor abrir conversas por Savarino

Savarino em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva-BFR)
Savarino em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva-BFR)

Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – O Botafogo intensificou seu interesse por Wallace Davi, promissor volante do Fluminense. Após a diretoria tricolor abrir conversas pela contratação do meia Jefferson Savarino, o clube alvinegro fez uma contraproposta e deixou claro que o Fluminense teria que incluir o Moleque de Xerém e ainda oferecer uma compensação financeira para contratar o venezuelano.

NEGOCIAÇÃO

Os primeiros contatos serviram apenas para levantar as condições do possível acordo. O clube das Laranjeiras avalia se vale a pena envolver Wallace Davi e desembolsar um valor adicional para contar com Savarino, que está adaptado ao Rio de Janeiro e já chamou a atenção de outros clubes brasileiros, mas ainda não deixou General Severiano.

O meia chegou ao Botafogo no início de 2024, após passagem pelo futebol dos Estados Unidos, e brilhou nas conquistas do Brasileirão e da Libertadores com 14 gols e 12 assistências naquele ano. No entanto, não conseguiu manter o ritmo no ano passado e sofreu com lesões. A diretoria reconhece a importância do jogador no elenco, mas não descarta ouvir propostas.

JOIA DO FLU NA MIRA

Wallace Davi faz parte da vitoriosa geração do Fluminense conhecida como “Esquadrilha 07”, marcada pelo nascimento dos atletas em 2007. O volante foi titular nas conquistas do Brasileirão e da Copa do Brasil sub-17 em 2024, se destacando pelo porte físico e qualidade nos passes, mesmo sendo muito jovem.

Considerado uma das grandes promessas do clube, Wallace Davi também chama atenção pelo estilo “raiz”, jogando com a camisa por dentro do calção. Em maio de 2023, assinou seu primeiro contrato profissional com o Fluminense, válido até abril de 2027. A multa rescisória está fixada em cerca de R$ 314,2 milhões.