Botafogo-SP x Ceará - Pantera e Vozão só cumprindo tabela
Equipes estão praticamente garantidas na competição para 2024, já que as chances de rebaixamento e acesso são desprezíveis
Botafogo e Ceará entram em campo às 17h00 (horário de Brasília) deste sábado (4), no Estádio Santa Cruz, pela 35ª rodada da Série B
Ribeirão Preto, SP, 03 (AFI) – O Botafogo de Ribeirão Preto recebe o Ceará na tarde deste sábado (4), às 17h00 (horário de Brasília), no Estádio Santa Cruz. A partida será válida pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e marca um confronto de meio de tabela. Tanto Pantera como Vozão têm permanência praticamente garantida na competição para 2024, já que as chances de rebaixamento e acesso são próximas a zero. As equipes aparecem na 12ª e 11ª posição, respectivamente.
Na última rodada, o Botafogo visitou o Guarani no Brinco de Ouro da Princesa e frustrou a torcida bugrina. Nos últimos minutos, Toró marcou o gol da vitória após um contra-ataque fulminante e dificultou a vida dos campineiros na briga pelo acesso. Esta foi a segunda vitória consecutiva da equipe de Marcelo Chamusca, que também havia vencido o Novorizontino.
Assim como o Fogo, o Ceará também atrapalhou um postulante a subir de divisão na rodada anterior. No Castelão, manteve intacto um tabu de quase dez anos sem perder para o Sport jogando dentro de casa. Com gols de Chay e Jean Carlos, a equipe encerrou um jejum de seis rodadas sem vencer na Série B.
BOTAFOGO
O Pantera tenta vencer o Ceará pela primeira vez em sua história. Em três confrontos, saiu derrotado em todos. O mais recente foi no primeiro turno desta Série B, quando foi superado por 3 a 0 no Castelão. Agora, atravessando momento melhor do que o adversário, pode quebrar o tabu.
Com a numeração mágica de 46 pontos garantida para evitar o rebaixamento, o técnico Marcelo Chamusca quer mais.
“Desde que cheguei, procurei entregar o máximo da minha capacidade. Passamos por momentos difíceis, mas acreditamos sempre que poderíamos conquistar nossas metas. Não estou satisfeito com os 46 pontos, acho que a gente tem condição de subir posições na tabela. Vamos fazer o máximo possível para estar na primeira página da competição”, disse o treinador.

De volta ao time titular nas últimas rodadas, Guilherme Mantuan comentou sobre a sequência e bom momento da equipe.
“Esse ano tive apenas uma lesão e fiquei à disposição praticamente a temporada toda, então por opção do ex-treinador [Adilson Batista] eu não fui utilizado nos jogos, mas agora estou me sentindo bem e espero manter essa sequência – disse o volante.
Recuperados de lesão, Gustavo Xuxa (meia) e Edson Carioca (atacante) foram liberados pelo Departamento Médico, mas devem começar no banco este sábado. A escalação que venceu o Guarani deve ser mantida.
CEARÁ
Mesmo com o fracasso na atual temporada, terminando sem lutar por uma vaga na Série A, o meia Jean Carlos afirmou que confia no treinador Vagner Mancini e que espera subir em 2024. Ele foi o autor do gol da vitória contra o Sport na última rodada.
“O pensamento de todo mundo quando começa uma temporada é acertar. Nós jogadores não entramos em campo pensando em errar. Os erros vêm ao longo da temporada. Ressalto sempre que é um grupo que eu sempre vi trabalhando muito. Às vezes a gente perdia e ficava “o que aconteceu?”. A projeção para 2024 é a melhor possível. O Ceará tem que voltar para Série A”, disse o meia.
O Vozão treinou no CT Joaquim Grava, do Corinthians, na manhã desta sexta-feira (03). Na preparação para o jogo, Mancini comandou um trabalho de troca de passes e movimentação tática da equipe.
Tiago Pagnussat, Willian Formiga, Breno e Zé Ricardo foram liberados pelo Departamento Médico alvinegro e ficam novamente à disposição, assim como David Ricardo e Janderson, que retornam de suspensão. Com a ausência de Lucas Ribeiro, que recebeu o o terceiro amarelo, Pagnussat deve assumir a vaga na defesa.
Por outro lado, Chrystian Barletta e Caíque Gonçalves ainda seguem se recuperando de lesão e nem sequer viajaram com o grupo de jogadores. O artilheiro do time, Erick, também está fora. Ele foi liberado pelo Ceará e vai defender o São Paulo em 2024.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 35ª rodada
-
Data:
- 04/11/2023
-
Horário:
- 20:00
-
Árbitro:
- Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
-
Assistentes:
- Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE) Humberto Martins Dias Silva (PE)
-
VAR:
- Daniel Victor Costa Silva (MG)
-
Estádio:
- Santa Cruz
-
Local:
- Ribeirão Preto-SP




































































































































