Volta Redonda x Botafogo – Glorioso busca triunfo para retornar ao G-4
Glorioso vem de derrota em clássico e quer a todo o custo se recuperar na competição
Fogão e Tricolor de Aço se enfrentam na noite desta quarta (14), no Raulino de Oliveira
Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – Para ficar entre os classificados à próxima fase. Na quarta-feira (14), às 19h, no Raulino de Oliveira, o Botafogo enfrenta o Volta Redonda. O jogo, válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca, é de extrema importância ao Glorioso. Somente a vitória interessa ao clube, que busca retornar ao grupo dos quatro melhores colocados.
Em partida atrasada, o Voltaço se mostrou inferior ao Flamengo, dominante nas ações, no Maracanã, e acabou sendo derrotado por 3 a 0. O Tricolor de Aço se doou nas quatro linhas, mas a atuação não foi capaz de surpreender dos flamenguistas, superiores no confronto.
Já o Alvinegro, no compromisso passado, também sofreu revés para o Fla, com requintes de crueldade. Assim como boa parte da temporada passada, o time comandado por Tiago Nunes se viu vazado aos 49 minutos do segundo tempo, em gol marcado pelo zagueiro Léo Pereira: 1 a 0.
VOLTA REDONDA
Apenas em nono com oito pontos, mas querendo colar no G-4, o Volta Redonda vai precisar fazer valer o mando de campo. Para o duelo, o Tricolor de Aço não possui jogadores suspensos. O trio de ataque formado por Vinícius Moura, Ítalo e o destaque MV, quarto maior goleador do Cariocão, é a esperança de bolas no fundo do barbante pelo lado do time de Felipe Loureiro.
Uma vitória coloca o Voltaço empatado com o adversário da noite e, contando com alguns tropeços, deixa o Aurinegro entre os oito primeiros, onde disputaria, assim, a Taça Rio ao término da fase inaugural da competição.
BOTAFOGO
Para o embate, o Botafogo conta com uma série de desfalques. Machucados, John, Rafael, Patrick de Paula e Jeffinho estão fora. Marçal ainda é dúvida. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Lucas Halter é outro que não joga. Por último, o recém-chegado Damián Suárez não conseguiu ser inscrito a tempo por conta do recesso do feriado de Carnaval e fica ausente.
Ganhando nova chance pela lesão de John, Gatito Fernández quer agarrar, literalmente, de vez a titularidade. Contratação mais badalada da janela alvinegra, Luiz Henrique, confirmadíssimo, tem como objetivo uma nova boa atuação e, claro, o primeiro tento com a camisa da equipe de General Severiano. Ele, em parceria com Tiquinho Soares, promete dar muitas alegrias ao torcedor.
Os pretos e brancos necessitam a qualquer custo de uma contagem favorável. Se empatar ou perder, não dependerá de si para subir ao G-4. Por conta disso, Tiago Nunes usará o que possui de melhor para tentar levar os três pontos para casa.
HISTÓRICO
Volta Redonda e Botafogo, na história, se enfrentaram 63 vezes, com 37 triunfos do Alvinegro e oito resultados favoráveis ao Aurinegro. Ainda tiveram 18 empates.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Taça Guanabara
-
Rodada:
- 8ª
-
Data:
- 14/02/2024
-
Horário:
- 22:00
-
Árbitro:
- André Rodrigo Rocha (RJ)
-
Assistentes:
- Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ) e Daniel dos Espírito Santo Parro (RJ)
-
VAR:
- Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
-
Estádio:
- Raulino de Oliveira
-
Local:
- Volta Redonda (RJ)




































































































































