Botafogo busca classificação para a fase de grupos da Libertadores

Time de Davide Ancelotti depende de uma combinação de resultados na próxima rodada para assegurar a posição no G-5

Botafogo empata com o Corinthians na Neo Química Arena e fica mais perto de uma vaga na fase de grupos da Libertadores

Jogadores do Botafogo reunidos (Foto: Vítor Silva-BFR)
Jogadores do Botafogo reunidos (Foto: Vítor Silva-BFR)

Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) – O Botafogo segue firme na disputa por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Após empatar em 2 a 2 com o Corinthians, o Glorioso manteve-se em quinto lugar no Brasileirão, somando 59 pontos, à frente de Fluminense (58) e Bahia (57).

OLHO NOS RIVAIS

Com o G-5 garantindo acesso direto à principal competição continental, o time de Davide Ancelotti depende de uma combinação de resultados na próxima rodada para assegurar a posição.

Para carimbar o quinto lugar antecipadamente, o Botafogo precisa derrotar o Cruzeiro no Mineirão. Além disso, é necessário que o Fluminense perca para o Grêmio em Porto Alegre e que o Bahia, enfrentando o Sport fora de casa, não vença. Só assim, o clube carioca chegará aos 62 pontos, ficando inalcançável pelos rivais diretos.

PROBLEMAS

O momento é de atenção total, pois qualquer tropeço pode embolar ainda mais essa briga pelo G-5 do Campeonato Brasileiro.

O Botafogo enfrenta mais um baque na reta final do Brasileirão. Os meias Savarino e Montoro deixaram o gramado com problemas físicos, aumentando a lista de jogadores fora de combate.

Savarino sentiu dores no músculo posterior da coxa direita e precisou ser substituído. Já Montoro, que havia entrado para cobrir a ausência do camisa 10, também acabou deixando o campo no segundo tempo com incômodo no quadril. Ambos serão avaliados novamente nesta segunda-feira, na reapresentação no CT Espaço Lonier.

Confira também: