Botafogo 4 x 2 Paulista - Pantera corta as "asinhas" do Galo...
Paulista chega a empatar, mas toma dois gols em três minutos e é derrotado
Ribeirão Preto, SP, 25 (AFI) – O Botafogo abriu 2 a 0, cochilou, tomou empate, mas conseguiu a segunda vitória no Campeonato Paulista. Na noite deste sábado, o time de Ribeirão Preto derrotou o Paulista, por 4 a 2, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, em jogo eletrizante pela terceira rodada. Os donos da casa abriram 2 a 0, permitiram o empate, mas confirmaram a vitória na reta final
Com o resultado, o Botafogo chegou aos seis pontos no Grupo B, ainda sonhando com a classificação. Já o Paulista segue com um ponto no Grupo C como um dos times que ainda não venceram no Paulistão.

O jogo
Como era esperado, o Botafogo foi para cima no começo e logo a um minuto carimbou o travessão após cobrança de escanteio, na primeira chegada. Tamanha a pressão, não demorou muito para os donos da casa abrirem o placar. Aos oito minutos, Marcelo Macedo aproveitou cruzamento preciso de Camilo e desviou de cabeça para o fundo das redes.
Atrás no marcador, o Paulista saiu mais para o jogo e tentou chegar apostando na velocidade de Dinélson e Patrick. Apesar das investidas, o time da casa conseguiu se segurar bem e o goleiro Gilvan foi pouco ameaçado. Com espaço para atacar, o Botafogo conseguiu ampliar o placar.
Aos 18 minutos, Wellington Bruno aproveitou passe de cabeça de Mike, girou em cima da marcação e bateu cruzado, sem chances de defesa para Juliano. Mesmo com a desvantagem, o Paulista não desistiu de buscar o gol, mas permitia que o adversário jogasse como queria.
A única chance clara dos visitantes veio em chute em fora da área. Raul arriscou de longe, a bola desviou em Gilmak e obrigou Gilvan a fazer uma grande defesa. No Botafogo, o placar só não foi maior, pois Mike errou a pontaria. O meia tabelou com Marcelo Macedo e saiu de cara para o gol, mas ele acabou batendo em cima do goleiro.
Outro jogo?
O Paulista voltou com uma nova postura, mais ofensiva depois da entrada do meia Esquerdinha. Com mais qualidade do meio para frente, o time conseguiu diminuiu o marcador logo aos dez minutos. Após cruzamento da direta, David Batista subiu mais que a marcação e testou firme, sem chances para Gilvan.
O atacante marcou o primeiro gol do Paulista no torneio, quebrando um jejum de 230 minutos sem marcar. O Botafogo simplismente não voltou para a segunda etapa e permitiu que o adversário crescesse, dominasse e criasse chances de empatar. Depois de tanto insistir, os visitantes deixaram tudo igual aos 25 minutos.
Depois de levantamento para área, o ataque do Paulista não conseguiu dominar e a defesa do Botafogo fez o corte. A arbitragem, no entanto, viu um puxão de Henrique Mattos em David Batista e marcou pênalti. Na cobrança, o próprio camisa 9 foi para a bola e deixou tudo igual.
O empate deixou a partida aberta, com as duas equipes chegando com perigo para marcar o terceiro gol. Foram os donos da casa, no entanto, quem confirmaram a vitória. Aos 39 minutos, Afonso aproveitou cobrança de escanteio e desviou de cabeça para o fundo das redes. Dois minutos depois, a defesa do Paulista estava aberta e Camilo apareceu livre e empurrou para o gol vazio.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira. Enquanto o Paulista recebe o Ituano, às 17h30, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, o Botafogo encara a Portuguesa, no Estádio do Canindé, em São Paulo, às 19h30.





































































































































