Botafogo 4 x 0 Sol de América-PAR - Fogão avança e encara Atlético-MG

O time comandado por Eduardo Barroca vai ter pela frente o Atlético-MG nas oitavas de final da Sul-Americana

O time comandado por Eduardo Barroca vai ter pela frente o Atlético-MG nas oitavas de final da Sul-Americana

0002050391758 img
player

Rio de Janeiro, RJ, 29 – Sem maiores dificuldades, o Botafogo obteve a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana ao bater novamente os paraguaios do Sol de América, agora pelo placar de 4 a 0, na noite desta quarta-feira, no Engenhão.

Os cariocas, que precisavam apenas do empate por ter vencido o confronto de ida por 1 a 0 em Assunção, na semana passada, abriram uma frente de dois gols logo no primeiro tempo e apenas sacramentaram a goleada na etapa final, jogando na base dos contra-ataques e anotando mais duas vezes.

Na próxima etapa da competição continental, que ocorre do fim de julho ao início de agosto, o time treinado por Eduardo Barroca enfrenta o Atlético-MG, que por sua vez já havia superado, nos pênaltis, os chilenos do Unión La Calera na última terça-feira.

Cícero abriu o placar para o Botafogo no Engenhão logo aos sete minutos de jogo
Cícero abriu o placar para o Botafogo no Engenhão logo aos sete minutos de jogo

NÃO DEMOROU
O Botafogo, que contou com os retornos de Erik e Carli, ausentes no revés – temporariamente anulado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido a uma suposta irregularidade na utilização do VAR – do último fim de semana contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, começou a partida sem forçar.

No entanto, logo no primeiro lance de perigo a seu favor, o time do Rio abriu o placar no Engenhão, com Cícero, de cabeça, após cobrança de escanteio de João Paulo, aos sete minutos.

A partir de então, com ainda mais espaço para os contragolpes, a equipe da casa ficou à vontade para marcar o segundo. Aos 28, Luiz Fernando deixou o dele após contra-ataque puxado por Diego Souza, ampliando a vantagem botafoguense.

MUDANÇA FOI BOA
Ainda mais tranquilo, saindo na tranquilidade proporcionada por sua boa compactação e tocando a bola com precisão, a equipe de Eduardo Barroca sofreu apenas um pequeno revés na primeira etapa, ao perder o meia Alex Santana, que, com desconforto muscular, cedeu lugar para o garoto da base, Gustavo Bochecha.

E foi o jovem valor botafoguense que aumentou a vantagem no placar, aos sete da segunda etapa, marcando seu primeiro gol no time profissional, aproveitando passe rasteiro em subida do lateral-esquerdo Gilson.

O Botafogo não encontrou dificuldades para eliminar o Sol de América na Sul-Americana
O Botafogo não encontrou dificuldades para eliminar o Sol de América na Sul-Americana

FIM DO JEJUM
Com uma goleada se desenhando no marcador, o ritmo de treino ficou ainda mais evidente no Engenhão. Abriu-se, assim, margem para que o veterano Diego Souza buscasse encerrar o jejum de gols que já chegava a dez jogos pelo time carioca.

E o camisa 7 tentou na primeira vez, aos 22, perdendo uma boa oportunidade, de frente para o goleiro Escobar. Quatro minutos depois, porém, o meia-atacante foi feliz na finalização, fechando a goleada para o time brasileiro, com assistência de Erik, e marcando presença nas oitavas de final do torneio continental.

PRÓXIMO JOGO
O Botafogo voltará a jogar no domingo, mas pelo Brasileirão, em clássico contra o Vasco, no Engenhão.

0002050391750 img