Botafogo 4 x 0 Capital-DF - Fogão faz dever de casa e antecipa vaga
Alex Telles e Igor Jesus converteram pênaltis, enquanto Artur e Rwan Cruz fecharam a conta no Rio de Janeiro
O Botafogo recebeu o Capital-DF no Nilton Santos e praticamente selou a classificação na Copa do Brasil, vencendo por 4 a 0
Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – O Botafogo recebeu o Capital-DF no tapetinho do Nilton Santos e fez o dever de casa no primeiro duelo da terceira fase da Copa do Brasil, vencendo por 4 a 0. Alex Telles e Igor Jesus converteram pênaltis, enquanto Artur e Rwan Cruz fecharam a conta.
As equipes voltam a se enfrentar no dia 22 de maio, às 21h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, valendo R$ 3.638.250 para quem avançar às oitavas de final.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

ALEX TELLES CONVERTE PÊNALTI
O Botafogo tentou driblar uma linha com cinco defensores e outra com quatro meio-campistas para abrir vantagem rumo às oitavas de final, mas encontrou dificuldades no volume defensivo do Capital. O quarteto com Barboza, Gregore, Artur e Alex Telles foram os únicos titulares do Fogão lançados em campo.
Quem destravou o jogo foi Jeffinho, lançando Rwan Cruz em um lance aparentemente inofensivo. O centroavante foi derrubado pelo goleiro Reynaldo e ganhou um pênalti para o Botafogo. Alex Telles foi para a cobrança aos 11, bateu rasteiro e fez 1 a 0, vencendo o goleiro.
Reynaldo ainda teve que trabalhar em tentativas de Telles e Rwan Cruz para evitar o segundo. Do outro lado, o Capital assustou em cruzamento com efeito de Felipe Guedes. A bola cruzou a área e carimbou a trave de Léo Linck.
BOTAFOGO ABRE QUATRO A ZERO
No segundo tempo, Matheus Anjos foi o primeiro a assustar, mas finalizou por cima. Aos 15 minutos, Allan tentou cruzar e acertou a bola no braço de Felipe Guedes, assinalando outro pênalti, mas o árbitro Lucas Casagrande foi rever o lance no VAR e anulou a marcação.
Aos 26, o Fogão subiu contra-ataque com Artur e a bola chegou pra Savarino finalizar, mas Reynaldo fez a defesa. Artur tentou aproveitar o rebote e acertou o braço de Richardson, indicando o terceiro pênalti do jogo. Igor Jesus colocou a bola na cal, repetiu a batida de Alex Telles e fez 2 a 0, aos 28.

A última troca do Botafogo foi a entrada de Cuiabano no lugar de Alex Telles. Na primeira do lateral, ele cruzou para Artur chegar livre na segunda trave e anotar o terceiro, logo aos 30 minutos. Patrick de Paula chutou de fora e quase fez o quarto.
Aos 45, Cuiabano cruzou novamente e Mattheus Silva quase marcou contra, mas Reynaldo salvou. No rebote, Igor Jesus finalizou travo e Rwan Cruz empurrou para o gol aberto, fechando a conta em 4 a 0.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 3ª fase
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 30/04/2025
-
Horário:
- 22:00
-
Árbitro:
- Lucas Casagrande (PR)
-
Assistentes:
- Bruno Boschilia (PR) e Rafael Trombeta (PR)
-
VAR:
- Diego Pombo Lopez (BA)
-
Cartões Amarelos:
- Botafogo: Gregore
- Capital-DF: Erick Varão
-
GOLS:
- Botafogo: Alex Telles (P) 11’/1T, Igor Jesus (P) 28’/2T, Artur 30’/2T e Rwan Cruz 45’/2T
-
Público:
- 8.847 torcedores (7.453 pagantes)
-
Renda:
- R$ 461.120,00
-
Estádio:
- Nilton Santos
-
Local:
- Rio de Janeiro (RJ)





































































































































