Botafogo 3 x 2 Sport - Kadir brilha e salva noite botafoguense no Engenhão
O garoto panamenho marcou um lindo gol, já aos 49 minutos para dar a virada sobre o já rebaixado Sport por
Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – Quando o Botafogo ameaçava outro tropeço dentro de seus domínios, o jovem Kadir mostrou que tem estrela. Entrando na vaga do lesionado Chris Ramos ainda na primeira etapa, o garoto panamenho marcou um lindo gol, já aos 49 minutos para dar a virada sobre o já rebaixado Sport por 3 a 2, nesta terça-feira, no estádio Nilton Santos. O duelo abriu a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e colocou o time carioca, momentaneamente, na zona de classificação direta à Libertadores.
O Botafogo entrou desconcentrado em campo e viu o Sport aproveitar suas chances e abrir 2 a 0 no placar, com Léo Pereira e Rafael Thyere. O time de Davide Ancelotti até reagiu com Artur, ainda no primeiro tempo. O Botafogo voltou diferente para a segunda etapa e foi aí que brilhou a estrela de Kadir. Recebendo duas assistências de Danilo, o atacante marcou dois belos gols, num roteiro eletrizante para o garoto de 18 anos, que foi às lagrimas após os gols.
O resultado fez o clube carioca subir para quinto lugar, chegando a 55 pontos, e agora terá que torcer por um tropeço do Bahia para seguir dentro da zona de classificação direta para a Libertadores de 2026. Já o Sport, apenas cumprindo tabela, joga pela sua dignidade, uma vez que não tem chances de sequer sair da lanterna, seguindo com 17 pontos.
A competição é organizada pela CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
LEÃO SURPEENDER
Mesmo encarando um time sem pretensões, o Botafogo não entrou concentrado em campo. Desconectado entre ataque e meio de campo, deixou espaços na defesa e foi surpreendido em belo passe de Lucas Lima, que encontrou Léo Pereira entrando em profundidade para abrir o placar para o Sport, com 13 minutos de bola rolando.
O gol escancarou a desorganização carioca, sendo vaiada pela torcida, mostrando a inconsistência na temporada.
Em outra falha defensiva, Lucas Lima cobrou escanteio e Rafael Thyere ampliou de cabeça, aos 27. O Botafogo até esboçou uma reação na sequência, Artur pegou a sobra na área e descontou aos 29.
O atacante era o jogador mais antenado na partida, quase igualando marcador em chute de fora da área, mas foi pouco para buscar pelo menos o empate na primeira etapa.

BRILHA, KADIR
O Botafogo voltou pilhado para o segundo tempo. Pressionando e ocupando o campo de ataque, Danilo deu belo passe para Kadir dominar e bater forte para deixar tudo igual, aos 12. O jovem foi às lágrimas após o gol.
Mantendo o ritmo, Savarino recebeu na área, fintou a marcação, mas chutou em cima de Gabriel. O Sport não se deu por vencido e assustou nas suas poucas aparições. Léo Pereira pegou a sobra e Barboza salvou. Na cobrança de escanteio, Sérgio Oliveira tirou tinta da trave.
Depois, quem se tornou protagonista foi a chuva. As duas equipes até tentaram explorar o gramado molhado, acelerando suas jogadas, porém abusaram de erros técnicos. Quando ela deu uma trégua, o Botafogo tentou novamente imprimir seu ritmo.
Cuiabano cruzou e Barboza tirou tinta da trave. Na reta final, a dobradinha Danilo e Kadir voltou a funcionar. O volante achou novamente o atacante, que soltou a pancada no ângulo para virar o marcador, já aos 49 minutos, e decretar a virada botafoguense.
AGENDA
O Botafogo volta a abrir a rodada, a 35ª, no sábado, às 19h30, diante do Grêmio, ainda em casa, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). Cumprindo tabela, o Sport recebe o Vitória, no domingo, às 18h30, no reencontro com a torcida após o rebaixamento, no estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE).
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 34ª rodada
-
Data:
- 18/11/2025
-
Horário:
- 20:30
-
Árbitro:
- Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
-
Assistentes:
- Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
-
VAR:
- Heber Roberto Lopes (SC)
-
Cartões Amarelos:
- Botafogo: Alex Telles e Kadir
- Sport: Gabriel, Aderlan e Lucas Kal.
-
GOLS:
- Botafogo: Artur 29’/1T e Kadir 12′ e 49′ /2T
- Sport: Léo Pereira 13’/1T e Rafael Thyere 27’/1T
-
Público:
- 12.120 torcedores.
-
Renda:
- R$ 397.420,00.
-
Estádio:
- Nilton Santos
-
Local:
- Rio de Janeiro (RJ)



































































































































