Botafogo 3 x 1 Novorizontino - Artilheiro briga e Pantera encerra jejum

O atacante Daniel Moraes marcou dois gols na primeira vitória tricolor, enquanto o adversário perdeu a invencibilidade

O atacante Daniel Moraes marcou dois gols na primeira vitória tricolor, enquanto o adversário perdeu a invencibilidade

Ribeirão Preto, SP, 24 (AFI) – De um lado, um time que ainda não havia pontuado. Do outro, um time que estava invicto. Tudo levava a crer que o Novorizontino ia voltar de Ribeirão Preto com um bom resultado, mas não contava com uma noite inspirada de Daniel Moraes. Autor de dois gols, o atacante comandou a vitória do Botafogo nesta quarta-feira por 3 a 1, no Estádio Santa Cruz, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

Com os primeiros três pontos somados, o Botafogo encostou no Santos, que é o líder do Grupo D e entra em campo nesta quinta-feira, contra a Ponte Preta, em Campinas. Já o Novorizontino estacionou nos quatro e desperdiçou a chance de assumir a liderança do Grupo C, que pertence ao Palmeiras, com seis pontos e um jogo a menos.

hqdefault


A partida desta noite foi transmitida pelas rádios Rede da Fé, de Ribeirão Preto, e Amizade, em Novo Horizonte. Elas são parceiras da Rádio Futebol Interior.


AÍ SIM, PANTERA!
Pressionado em busca da primeira vitória, o Botafogo entrou em campo em cima do Novorizontino e quase abriu o placar aos 14. Danielzinho puxou contra-ataque e passou para Dodô. Livre de marcação, o meia pegou fraco e mandou nas mãos de Oliveira, desperdiçando grande oportunidade. Quatro minutos depois, não teve jeito.

Marcos Martins deu cruzamento preciso da direita e Bruno Moraes cabeceou livre de marcação, no cantinho do goleiro. Foi o primeiro gol botafoguense no Paulistão. Aos 23, Bruno Moraes recebeu lançamento, ganhou no corpo do zagueiro e ajeitou para Dodô bater de primeira, fazendo o segundo para a Pantera.

Daniel Moraes foi o personagem do jogo ao marcar dois gols para o Botafogo - Rogério Moroti/Botafogo-SP

Daniel Moraes foi o personagem do jogo ao marcar dois gols para o Botafogo

Em vantagem no placar, o Botafogo recuou justamente para explorar o contra-ataque. Aos 37, Naylhor deu um chutão para frente e Bruno Moraes só não aproveitou porque Oliveira saiu da área tirando o perigo de cabeça. Depois disso, o jogo encaminhou sem maiores oportunidades de gol.

APENAS UM SUSTO
Logo aos oito minutos do segundo tempo, Everton foi derrubado por Peri dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Safira deslocou João Lucas e diminuiu para o Novorizontino. Na sequência, a torcida do Botafogo reclamou de um pênalti não marcado em cima de Bruno Moraes. Diones soltou a bomba de fora da área e assustou Oliveira.

Aos 35 minutos, Bruno Moraes recebeu lançamento, invadiu a área e tentou passar por Oliveira, que saiu bem e evitou o terceiro gol tricolor. Na sequência, Thallyson cobrou falta e Everton subiu livre, mas João Lucas fez grande defesa e evitou o empate do Novorizontino.

Quando o Novorizontino esboçava uma pressão, Bruno Moraes matou o jogo aos 45 minutos. O atacante recebeu cruzamento rasteiro, girou em cima da marcação e bateu sem chances para Oliveira.

PRÓXIMOS JOGOS
O Botafogo volta a campo na próxima segunda-feira, contra a Ferroviária, às 20 horas, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, enquanto o Novorizontino recebe o São Caetano, às 19 horas, no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Os jogos são válidos pela quarta rodada do Paulistão.