Botafogo 3 x 1 Mogi Mirim - 'Tô' chegando, quartas...
Botinha vence e se aproxima de classificação à próxima fase
Ribeirão Preto, SP, 13 (AFI) – O Botafogo fez mais um vítima no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Na noite desta quinta-feira, na abertura da oitava rodada do Campeonato Paulista, o time derrotou o Mogi Mirim, por 3 a 1, e manteve 100% de aproveitamento dentro de casa.
Com o resultado, o Botafogo segue tranquilo na liderança do Grupo B, com 16 pontos, sete a mais que o Osasco Audax, primeiro time fora da zona de classificação. O Mogi Mirim, por sua vez, é apenas o quarto colocado do Grupo D, com onze pontos.

O jogo
Ainda sem perder pontos dentro de casa, o Botafogo começou tomando sustos e contou com a sorte para não sair atrás na partida. Logo aos cinco minutos, o veterano Fernando Baiano aproveitou cruzamento da direta e testou firme. A bola carimbou o travessão e voltou para o campo. Os jogadores do Mogi ficaram pedindo gol.
Apesar do susto, o Botafogo conseguiu manter sua estratégia de marcar mais adiantado e explorar as laterais, especialmente a direita com Daniel Borges. Mesmo conseguindo tocar bem a bola, o goleiro Reynaldo seguia apenas omo mero espectador do duelo. Por outro lado, os visitantes seguiam perigosos em suas raras subidas.
Aos 15 minutos, Gilvan precisou fazer um milagre para deixar tudo igual. Após rápida troca de passes, Ratinho recebeu cruzamento rasteiro e bateu forte. Em cima da linha, o goleiro conseguiu espalmar, no reflexo. A bola ainda tocou na trave antes de sair pela linha de fundo. Depois dos sustos, o Botafogo encaixou a marcação e a partida caiu de ritmo.
Quando o primeiro tempo caminhava para terminar igual, os donos da casa conseguiram um bom ataque e abriram o placar. Aos 34 minutos, a defesa do Mogi Mirim não conseguiu cortar cruzamento de Daniel Borges, que Reynaldo bateu rouba. Hudson tentou a primeira vez e foi travado. Na sobra, Wellington Bruno bateu colado e marcou.

São Reynaldo
O segundo tempo foi de um jogador só: Reynado, Mogi Mirim. O jovem camisa 1 fechou o gol e evitou uma goleada. Logo aos cinco minutos, ele precisou trabalhar duas vezes. Primeiro em chute de fora da área, depois em finalização de Marcelo Macedo, no rebote. Heroi, o goleiro se tornou vilão no lance seguinte.
Aos seis minutos, após cobrança de escanteio, Reynaldo trombou com o zagueiro Álvaro e a bola sobrou limpa para Hudson empurrar para o gol vazio. Depois da falha, o goleiro voltou a trabalhar constantemente. Foram pelo menos três grandes defesas, evitando chances claras de gols dos donos da casa.
Aos 27 minutos, o Botafogo conseguiu ampliar, depois de tanto insistir. Camilo cobrou falta fechada, em direção ao gol, e o atacante Mike deu um leve desvio para marcar. A estrela de Rivaldo Júnior, filho do pentacampeão, brilho e o Mogi Mirim descontou. No primeiro toque na bola, ele recebeu cobrança de lateral, girou em cima do marcador e bateu colocado. Belo gol.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira. O Mogi Mirim recebe o XV de Piracicaba, no Estádio Romildo Vitor Ferreira, às 19h30. No mesmo horário, o Botafogo encara o Rio Claro, no Estádio Augusto Schimidt Filho.





































































































































