Botafogo 3 x 1 Juventude - Fogão volta a disparar

Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – Pressionado pela vantagem diminuida na liderança do Campeonato Brasileiro, o Botafogo não deu bola para o Juventude e venceu por 3 a 1, nesta quinta-feira à tarde, em jogo realizado no estádio Giulite Coutinho (Edson Passos), pela décima quarta rodada do Nacional.

O resultado faz o Botafogo disparar, mais uma vez, na liderança da competição, agora com 28 pontos ganhos. A vitória do Botafogo ajudou o Corinthians, que deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão. O Juventude fica com 14 pontos, em décimo sétimo lugar. Se empatasse, pelo menos, o time gaúcho deixaria o paulista novamente na zona da degola.

O jogo foi realizado com portões fechados, já que o Botafogo foi punido pelo STJD após confusão no clássico contra o Fluminense, na inauguração do Engenhão.

O destaque do jogo foi André Lima, substituto de Dodô. Ele marcou mais dois gols e agora tem nove no Brasileirão.

Gols
Sem contar com Dodô, que foi suspenso por suposto uso de doping, o Botafogo contou, mais uma vez, com os gols de André Lima. Melhor em campo, o time da casa não demorou para abrir o placar. Aos 18 minutos, André Lima aproveitou cruzamento para abrir o placar.

O Juventude não se apavorou com o gol sofrido e conseguiu empatar. Aos 24 minutos, Leonardo Silva aproveitou o ataque e finalizou para marcar o gol de empate: 1 a 1.

A reação dos visitantes, entretanto, parou por ali. O Botafogo, mostrando futebol de líder, saiu ainda no primeiro tempo com a vitória. Joílson, aos 39 minutos, marcou o segundo gol botafoguense.

Na segunda etapa, André Lima, mais uma vez de cabeça, fechou o placar, já com 22 minutos. Esse foi o nono gol do atacante no Brasileiro. O Juventude tentou diminuir, mas acabou saindo derrotado, por 3 a 1, ficando com um placar de bom tamanho.

Próximos Jogos
O Juventude volta a Caxias do Sul, para enfrentar o Palmeiras, domingo. Já o Botafogo, vai a Belo Horizonte, pegar o Cruzeiro.

Ficha Técnica

Botafogo 3 x 1 Juventude

Local: Estádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)
Data: 26/07/2007
Árbitro: Luiz Alberto Sardinha (GO)
Cartões amarelos: Júlio César, Túlio, Leandro Guerreiro, Joílson e Jorge Henrique (Botafogo). Leonardo Silva, Zé Rodolpho, Júlio César (Juventude)

Botafogo

Júlio César; Alessandro, Juninho, Alex e Luciano Almeida (Diguinho); Túlio, Leandro Guerreiro, Joílson e Lúcio Flávio (Felício); Jorge Henrique (Magno) e André Lima.
Técnico: Cuca.

Juventude
Michel Alves; James, Leonardo Silva, Wescley; Zé Rodolpho, Júlio César (Éber), Marcão, Marabá (Daniel), Fábio Baiano e Renato Cajá; Luciano.
Técnico: Flávio Campos.