Botafogo 3 x 1 Coritiba – Com golaço de novo “Vitinho”, Fogão vence no Maraca

E o meia que fez sua estreia no Botafogo marcou um golaço e foi um dos destaques da partida

Vindo de dois jogos sem vitórias, desde a saída de Vitinho para o CSKA, o Botafogo voltou a atuar no Maracanã, nesta quinta-feira, onde enfrentou o Coritiba e venceu por 3 a 1 com dois gols de Hyuri.

0002048103307 img

Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – Vindo de dois jogos sem vitórias, desde a saída de Vitinho para o CSKA, o Botafogo voltou a atuar no Maracanã, nesta quinta-feira, onde enfrentou o Coritiba. A partida foi válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. E no jogo que colocou frente a frente dois clubes que tiveram um início fantástico na competição, mas que nas últimas rodadas diminuíram o ritmo, terminou com a vitória dos cariocas por 3 a 1.

Rafael Marques e Hyuri – novo “Vitinho” – por duas vezes, marcaram para o time do técnico Oswaldo Oliveira. E o meia que fez sua estreia no Botafogo marcou um golaço e foi um dos destaques da partida. Tanto é que nos dois gols ele fez questão de abraçar Seedorf. Já Alex, de pênalti, fez o gol de honra para o Coritiba. Por causa da penalidade máxima, o goleiro Renan foi expulso de campo, deixando os cariocas com um jogador a menos.

Com o resultado, o Botafogo chegou aos 33 pontos ficando na terceira colocação. Já o Coritiba com 25 pontos ficou na oitava posição. O Coritiba começou o Brasileirão como a grande surpresa da competição, mas depois despencou na tabela de classificação. Para muitos, a queda de rendimento do time se deu após a lesão do meia Alex, que voltou na última rodada e o maestro não conseguiu evitar mais uma derrota do Coxa.

0002048103307 img

Vantagem
O Botafogo começou a partida partindo pra cima dos visitantes. Logo no primeiro minuto de partida, Edílson chutou de longe, mas a bola desviou na zaga e sai para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Seedorf colocou a bola na cabeça de Bolívar, que levou perigo ao gol adversário.

Logo depois foi a vez do Coritiba chegar com perigo. Mas o ataque para nas mãos do goleiro Renan. Dois minutos depois, a zaga do bota falhou e Geraldo quase abre o marcador. Mas quem fez o primeiro foi os mandantes. Depois de um bate rebate no setor defensivo do Coxa, Rafael Marques abriu o marcador para o Botafogo.

Aos 23, a zaga do Coritiba falhou e Edílson quase ampliou o marcador. O gol animou os cariocas, já os curitibanos ficaram perdidos e erravam muitos passes no meio de campo. Mas aos 30, os visitantes quase empataram. Geraldo cruzou a bola na área do Bota e a bola acabou saindo para a linha de fundo.

Quatro minutos mais tarde Willian chutou de fora da área e o goleiro Renan fez a defesa para os cariocas. Aos 38 Julio Cesar chutou de fora da área e na sobra Elias quase faz o segundo. Mas um minuto depois, Rafael Marques cruzou na cabeça de Hyuri, que não desperdiçou e fez o segundo do Botafogo.

0002048103309 img

Golaço
O Botafogo começou a segunda etapa buscando mais um gol. Logo aos dois minutos, Seedorf chutou da entrada da área e a bola passou raspando a trave do gol do Coritiba. Um minuto depois foi a vez do Coritiba. Alex lançou Maiquinho, que chutou e Renan evitou o gol dos visitantes.

Mas aos quatro minutos, Hyuri costurou a zaga curitibana e marcou um golaço para o Botafogo. Foi o segundo gol do jogador na sua estreia como profissional. Aos oito, Gil foi derrubado pelo goleiro Renan dentro da área e o árbitro marcou pênalti para os visitantes. No lance, o goleiro do Botafogo foi expulso. Na cobrança, o maestro Alex não perdoa e faz o primeiro gol do Coxa.

Mesmo atrás do placar e precisando da vitória, o Coritiba conseguiu pressionar o Botafogo. Aos 31, Alex cobrou uma falta na cabeça de Chico, que subiu mais alto que a zaga adversária e quase fez o segundo do Coxa. O Fogão chegou com perigo aos 35 minutos. Octávio colocou Gabriel dentro da área do Coxa, mas ele chutou em cima do goleiro Vanderlei. Com quatro minutos de acréscimos, o árbitro Fabricio Neves Correa decretou a vitória do Botafogo.

Próximos jogos
O Botafogo entra em campo no próximo domingo, onde vai enfrentar o Criciúma, às 18h30, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. Enquanto que o Coritiba encara o São Paulo no mesmo dia, mas às 16 horas no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Os dois duelos serão válidos pela 19ª rodada do Brasileirão.