Botafogo 2 x 3 Rio Preto - Nadou, nadou e morreu na praia!
Ribeirão Preto, SP, 14 (AFI) – O Rio Preto lutou, lutou e lutou, mas não adiantou. Na manhã deste domingo, o time venceu o Botafogo, em Ribeirão Preto, por 3 a 2, pela última rodada da segunda fase da Copa Federação Paulista de Futebol. Mas mesmo com os três pontos, o Jacaré não conseguiu a classificação às quartas-de-final, pois o Guarani, adversário direto, venceu o São Bernardo, em Campinas, por 4 a 2.
Com esse tropeço, o Botafogo perdeu uma invencibilidade de dez jogos, sendo oito vitória seguidas. Mas ainda sim terminou na liderança do Grupo 7, com 15 pontos. O Rio Preto, eliminado, terminou sua participação na Copa FPF, com sete pontos, na terceira posição.
Equilíbrio total
Mesmo classificado, o Botafogo não diminuiu seu ritmo e começou o jogo indo para o ataque. Aos oito minutos, Júlio Madureira recebeu na área, cortou a marcação, e chutou, mas a bola bateu na zaga e foi para fora. O Rio Preto respondeu aos 12 minutos, com Reivan cruzando para área, a bola desviou no zagueiro e assustou o goleiro Thiago.
Aos 19 minutos, o placar foi aberto. Depois de uma cobrança de escanteio, Gilberto cabeceou forte, Thiago rebateu e na sobra, o próprio Gilberto chutou para o fundo das redes, fazendo 1 a 0 para o Rio Preto. O Botafogo tinha um pouco de dificuldades de chegar ao gol do Jacaré.
Somente aos 37 minutos, o time da casa criou um lance de perigo. Após uma jogada pela lateral do campo, Júlio Madureira recebeu na área, driblou o marcador e rolou para Samuel, que foi travado na hora do chute.
Saiu a vitória
Na etapa final, o jogo não mudou de figura e aos 13 minutos, depois de uma jogada de Patoti, Mário André cruzou para a área e Wesley cabeceou para o fundo da rede. Nem bem comemorou e aos 14 minutos, também de cabeça, Samuel diminuiu para o Botafogo.
Aos 20 minutos, Patoti fez um lançamento e o artilheiro da Copa FPF, Paulo Roberto não perdoou e fez o terceiro do Rio Preto. No finalzinho, o Botafogo ainda diminuiu com Guim, mas já era muito tarde e o Jacaré garantiu a vitória.
Próximos jogos
Na primeira partida das quartas-de-final, o Botafogo vai enfrentar a Ferroviária, no próximo final de semana, mas ainda sem dia definido pela Federação Paulista de futebol. A Ferrinha foi a segunda colocada, do Grupo 5, com dez pontos.
Ficha Técnica
Botafogo 2 x 3 Rio Preto
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Árbitro: Gilmar Pedroso Rocha
Cartões amarelos: Paraná (Botafogo); Giordan e Wesley (Rio Preto)
Gol: Samuel aos 14’/2T e Guim aos 41’/2T (Botafogo); Gilberto aos 19’/1T, Wesley aos 13’/2T e Paulo Roberto aos 21’/2T (Rio Preto).
Botafogo
Thiago; Michel, Franque, Bruno (André) e Gilson (Ricardinho); Zé Antonio, Paraná (Vitor Gabriel), Guim e Júlio César; Júlio Madureira e Samuel.
Técnico: Márcio Ribeiro
Rio Preto
Pitarelli; Giordan (Rovilson), Gilberto, Jéferson (Nino) e Reivan; Mário André, Bira, Rodrigo Uchoa e Patoti (Rafael Grampola); Paulo Roberto e Wesley.
Técnico: Luciano Dias





































































































































