Botafogo 2 x 2 Ferroviária – Só gols de laterais na FPF
Ribeirão Preto, SP, 01 (AFI) – Em um jogo em que só laterais-esquerdos balançaram as redes, Botafogo e Ferroviária empataram por 2 a 2, nesta quarta-feira à noite, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela quinta rodada do Grupo 2 da Copa Federação Paulista de Futebol (FPF). A partida foi bastante emocionante, com a Ferrinha saindo na frente, tomando a virada no segundo tempo, mas indo buscar a igualdade aos 44 minutos da etapa final.
Com o resultado, o Tricolor continuou na quarta colocação do grupo, chegando aos cinco pontos em quatro jogos. Já a AFE manteve a terceira colocação, alcançando os sete pontos, ficando a três do líder XV de Piracicaba, nos mesmos quatro jogos.
Gol e retranca
Mesmo jogando fora casa, foi a Locomotiva que começou partindo para cima. E logo no primeiro ataque, aos cinco minutos, conseguiu abrir o placar do jogo. Após uma boa troca de passes, a bola chegou para o atacante Wágner, que chutou forte. O goleiro Roberto defendeu, mas no rebote o lateral-esquerdo Tobias completou para o gol.
Após passar à frente no placar, o time grená se fechou todo, enquanto o Tricolor partiu para a pressão. Mas faltava criatividade ao meio-de-campo do time, não conseguindo criar nenhuma oportunidade clara marcar, limitando-se a levantar bolas na área, que eram cortados pela defesa adversária.
E só dava Fogão na partida. Aos 35 minutos, o atacante Renan ajeitou de cabeça para o meia Renan chegar batendo. A bola passou ao lado do gol. Cinco minutos depois Renan subiu mais que a defesa e cabeceou firme. O goleiro Éder fez grande defesa.
Vira-vira e empate no final
Na etapa final o Botafogo veio disposto a reverter à desvantagem no placar. E logo aos três minutos conseguiu chegar à igualdade. Após uma bate-rebate na área a bola sobrou para o lateral-esquerdo Júlio César, que bateu rasteiro no canto direito do goleiro Éder.
E após tomar o empate, a situação piorou para a Ferrinha, já que o atacante Rodrigo Goiano foi expulso por tomar o segundo cartão amarelo. E aos 17 minutos, a defesa dos visitantes cortou errado cobrança de escanteio. A bola sobrou novamente para Júlio César, que soltou a bomba da entrada da área para balançar as redes pela segunda vez no jogo.
Atrás no placar, o time grená partiu para o ataque. Aos 33 minutos, o atacante Roberto recebeu livre, girou sobre a marcação e bateu. O goleiro Roberto fez grande defesa, salvando o Fogão. Aos 44 minutos, o time conseguiu chegar ao empate. A defesa aliviou mau cruzamento da direita e o lateral-esquerdo Renato Peixe chegou batendo para marcar.
Próximos Jogos
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, às 11 horas, pelo sexta rodada do Grupo 2 da FPF. O Pantera recebe o Sertãozinho no Estádio Santa Cruz. Já a Ferrinha vai até Araras pegar o União São João.
Ficha Técnica
Botafogo 2 x 2 Ferroviária
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto – SP
Árbitro: Robério Pereira Pires
Cartões amarelos: Wésley e Bruno (Botafogo); Júlio Barbosa, Rodrigo Goiano e Wagner (Ferroviária).
Cartão vermelho: Tupã (Botafogo); Rodrigo Goiano (Ferroviária).
Gols: Júlio César aos 3’/2T e aos 17’/2T (Botafogo); Tobias aos 5’/1T e Renato Peixe aos 44’/2T (Ferroviária).
Botafogo
Roberto; Wesley, Felipe, Bruno e Júlio César; Fábio Gomes, Marcinho, Tupã e Tiago Vieira (Júlio Madureira); Renan (Maurílio) e Samuel (Paraná).
Técnico: Márcio Ribeiro
Ferroviária
Éder; Júlio Barbosa, Tiago Costa (Renato Peixe), Marcel e Tobias; Wágner, Leonico, Leandro Donizete e Da Silva (Campanaro); Marcelo e Rodrigo Goiano.
Técnico: Edison Só





































































































































