Botafogo 2 x 1 XV de Piracicaba - Segundo lugar é Tricolor

Ribeirão Preto, SP, 16 (AFI) – O XV de Piracicaba lutou, mas não conseguiu garantir o segundo lugar do Grupo 2 da Copa Federação Paulista de Futebol. Aproveitando duas falhas da defesa adversária, o Botafogo venceu os alvinegros por 2 a 1, na manhã deste domingo, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela última rodada da primeira fase.Ambos já estavam classificados, mas o Tricolor acabou com a vice-liderança da chave, com 24 pontos. E agora fará parte do Grupo 7 ao lado de Guarani, Rio Preto e São Bernardo. O Nhô Quim acabou na terceira posição, com 20 e integra o Grupo 8, juntamente com Juventus, Marília e Paulista.

XV ataca, mas quem marca é o Tricolor
Logo no primeiro ataque, entretanto, o Botafogo conseguiu abrir o placar. O atacante Thiago Vieira escapou em velocidade, ganhou na corrida do volante Vitor e cruzou rasteiro. Samuel, livre de marcação, só teve o trabalho de empurrar para o gol. O troco veio aos oito. O atacante Rodrigo Hote chutou à queima-roupa e Thiago espalmou. No rebote, o meia Cascata bateu para milagre do goleiro. O jogo começou atrasado por 13 minutos pela falta de ambulância no estádio. Segundo os dirigentes do Botafogo, a empresa responsável por enviar a ambulância teve que desviá-la para um outro local e por isso ocorreu o atraso. Quando a bola rolou, o XV parecia estar jogando em casa e tomou a iniciativa do jogo em busca do primeiro gol.

O técnico Márcio Ribeiro teve de mudar ainda no primeiro tempo. Ele tirou o meia Tupã por conta de uma contusão e para a entrada do lateral Michel. Nos minutos finais o Pantera equilibrou a partida e diminuiu a pressão. E aos 46 por pouco não ampliou. Após bola levantada na área, o lateral Júlio César cabeceou na trave.

Após o gol, o XV continuou com maior posse de bola, mas passou a ceder espaços para os contra-ataques. Apesar do domínio territorial, o time alvinegro apresentou deficiência nos último e sentiu dificuldades para chegar com perigo à meta de Thiago.

Mais uma falha da defesa
Mas quando tudo indicava que os piracicabanos chegariam o empate, o Tricolor ampliou em nova falha. O meia Guin passou sem dificuldades pelo zagueiro Xandão e apenas teve o trabalho de tirar do goleiro Thiago Rocha.

Na segunda etapa, o jogo começou bastante equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque. Aos 11, Cascata quase marcou o gol de empate. Ele passou por dois marcados e bateu pela linha de fundo. Aos poucos, o Nhô Quim começou a tomar conta da partida e o gol de empate começou a amadurecer.

O gol foi um duro golpe para os alvinegros, que vinham melhor. Mas aos 21 o zagueiro tricolor Franque reacendeu as esperanças dos visitantes. O meia Cascata fez bela joagada, cruzou para a área e o defensor acabou jogando contra as próprias redes. Apesar da reação, o XV não conseguiu chegar ao empate.Ficha Técnica

Botafogo 2 x 1 XV de Piracicaba
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, SP
Árbitro: Alexandre Augusto Silva Costa
Cartões Amarelos: Bruno, Guin (Botafogo); Xandão (XV de Piracicaba)
Gols: Samuel aos 6’/1T e Guin aos 17’/2T (Botafogo); Franque aos 21’/2T (XV de Piracicaba)

Botafogo
XV de Piracicaba
Thiago Rocha; Ronaldo, Xandão, Evilar e Rogerinho; Vitor (Ricardo Oliveira), Rafael Bento, Daniel (Moisés) e Cascata; Ricardo Araújo e Rodrigo Hote (Rafael Aidar).
Técnico: Sérgio Caetano. Thiago; Wesley, Franque, Bruno e Júlio César (Gilson); Elton, Marcinho (Erick), Guin e Tupã (Michel); Thiago Vieira e Samuel.
Técnico: Márcio Ribeiro.