Botafogo 2 x 1 Penapolense - Caiu no Santa Cruz... é Fogo!!!
Esta foi a sexta vitória em seis jogos disputadas pelo Botafogo em casa, neste Paulistão
O Botafogo continua imbatível atuando no Estádio Santa Cruz. Em um jogo com um final dramático, o time de Ribeirão Preto suportou a pressão e venceu o Penapolense, por 2 a 1, na noite deste sábado de carnaval.
Ribeirão Preto, SP, 01 (AFI) – O Botafogo continua imbatível atuando no Estádio Santa Cruz. Em um jogo com um final dramático, o time de Ribeirão Preto suportou a pressão e venceu o Penapolense, por 2 a 1, na noite deste sábado de carnaval, no fechamento da 11.ª rodada Campeonato Paulista.
Esta foi a sexta vitória em seis jogos disputadas pelo Botafogo em casa, neste Paulistão. O bom retrospecto recoloca o time na liderança do Grupo B, com 22 pontos. São cinco a mais que o terceiro colocado Corinthians.
Já o Penapolense perdeu a segunda seguida e estacionou nos 18 pontos, ainda na ponta do Grupo A, com 18 pontos. Leva vantagem sobre o vice-líder São Paulo apenas no número de vitórias: 6 a 5.

Fogão domina
Logo que o jogo começou o Botafogo tratou de demarcar seu território. Nos primeiros minutos, o time da casa foi para o abafa e até conseguir abrir o marcador, aos oito minutos. Após um desvio de cabeça, em cobrança de escanteio, o atacante Marcelo Macedo chutou para o gol. O goleiro Samuel Pires ainda tentou salvar, mas tirou a bola quando a mesma já havia entrado.
Mesmo revoltados com a arbitragem pela validação do gol, os jogadores do CAP conseguiram voltar ao jogo e tentaram reagir. O grande problema é que o Botinha fez uma marcação especial em cima do meia Guaru. Com o zagueiro César Gaúcho no encalço de seu principal armador, o time visitante foi presa fácil.
Melhor em campo, a Pantera assustou novamente aos 30 minutos, quando Samuel Pires fez bela defesa em finalização do atacante Mike. Aos 42, porém, o goleiro nada pôde fazer. O meia Wellington Bruno cobrou falta na área e César Gaúcho subiu no terceiro andar para desviar de cabeça.
Segura, Fogão!
Na segunda etapa, o Penapolense conseguiu diminuir o placar cedo. Aos três minutos, o zagueiro Lima errou a bola e acertou um chute violento no atacante Alex Créu dentro da área. Na cobrança do pênalti, aos quatro, Guaru – sem o cão perdigueiro César Gaúcho no pé – bateu com tranqüilidade e marcou.
O gol só fez aumentar o ímpeto do time de Penápolis, que partiu para o ataque em busca do empate. A situação do clube ribeirão-pretano só piorou a partir dos 12 minutos, quando o atacante Mike foi expulso, após uma dividida com o meia Petros.
Nos minutos finais, o jogo ficou dramático. O Botinha se fechou na defesa e passou a dar chutões para fugir da pressão. Ao mesmo tempo, o CAP ocupou o campo de ataque, mas não teve competência para furar a retranca adversária.
Próximos Jogos
Na próxima quarta-feira, às 17 horas, o Botafogo volta a campo contra o Atlético Sorocaba, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Enquanto isso, o Penapolense busca a reabilitação contra o XV de Piracicaba, na quinta-feira, às 19h30, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis.





































































































































