Botafogo 2 x 1 Inter de Limeira - Protesto, virada e vitória após 139 dias!
Apesar da vitória, Pantera segue na lanterna, enquanto Leão poderá perder a liderança
Apesar da vitória, Pantera segue na lanterna, enquanto Leão poderá perder a liderança
Ribeirão Preto, SP, 21 (AFI) – A primeira vitória do Botafogo no Campeonato Paulista teve de tudo: protesto da torcida, estreia de Claudinei Oliveira no lugar de Wagner Lopes, virada e o fim do jejum de 139 dias. O Pantera rugiu alto nesta sexta-feira ao virar pra cima da Inter de Limeira, por 2 a 1, no Estádio Santa Cruz, pela sétima rodada.
A virada aconteceu em sete minutos da parte final do jogo, com gols de Luketa e Murilo Oliveira. Tcharlles abriu o marcador para os visitantes no primeiro tempo.
OLHE OS GOLS DA VIRADA DO TRICOLOR !

AINDA LANTERNA
O resultado, porém, manteve o time de Claudinei Oliveira na lanterna do Grupo B com cinco pontos. O Botafogo, ao menos, saiu da lanterna geral. Já a Inter de Limeira segue com nove pontos, mas poderá perder a liderança do Grupo C para Mirassol ou São Paulo.
O Botafogo não vencia desde 5 de novembro de 2019 pela Série B. Na oportunidade superou o Oeste por 2 a 0 pela 33ª rodada. No Paulistão, o Tricolor tinha, até essa vitória, um empate e quatro derrotas.
SEM TORCIDA!
Em mensagem divulgada nas redes sociais antes do jogo, a Frente Unida Botafoguense afirmou com todas as letras que não entraria no Estádio Santa Cruz em protesto a não demissão do cartola Léo Franco. O protesto é por conta do não atendimento às exigências da queda de Léo Franco, colocado na nota como “profissional”
Além de Léo Franco, a Frente Unida Botafoguense também lançou três hastags: #RenunciaGersinho #ForaLéoFranco e #RenunciaLuisPereira.
COMO ANTES…
O Botafogo deu a entender que teria um dia diferente das últimas rodadas. O clube mandante até começou melhor e criou a primeira chance aos 11 minutos. Wellington Taque recebeu cruzamento na medida e cabeceou firme, mas Rafael Pin fez a defesa. A Inter de Limeira demorou para atacar e até recebeu puxão de orelha de Elano.
Quando foi ao ataque, o Leão foi certeiro. Aos 19 minutos, Tcharlles recebeu e bateu. Darley até foi na bola, mas ela bateu no pé da trave e estufou o barbante. O primeiro tempo foi só isso. O Botafogo um pouco esforçado, mas sem qualquer qualidade. E a Inter com maior posse de bola.
TOMOU, ELANO?
No segundo tempo, a Inter de Limeira entrou para não jogar bola. O time do técnico Elano deu a bola para o adversário e preferiu o contra-ataque, mas pouco fez. Aos 23 minutos, Airton Moisés, que havia acabado de entrar, passou por três jogadores e, da entrada da área, bateu firme, mas a bola saiu. Aos 34 minutos, Victor Bolt pegou rebote e mandou de primeira, mas a bola passou por cima do gol da Inter.
O empate veio aos 39 minutos com Luketa. O garoto, que tinha acabado de entrar, pegou bola espirrada na zaga e deixou tudo igual. Nos acréscimos, aos 46 minutos, o Botafogo virou. Murilo Oliveira fez triangulação com Bolt e com o próprio Luketa e só teve o trabalhar de estufar o barbante.
PRÓXIMOS JOGOS
O Botafogo voltará a campo em 1º de março, às 19 horas, quando fará o clássico da região contra a Ferroviária na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela oitava rodada. No mesmo dia, mas às 11 horas, a Inter de Limeira receberá o Novorizontino no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira.





































































































































